Parcelar Fatura de Cartão de Crédito: Veja Como Funciona, Quais os Riscos e Vantagens



Anúncios



Publicidade

Você já pensou em parcelar a fatura de cartão de crédito, mas não sabe se deve fazer isto ou não? Confira este artigo e descubra qual a melhor opção para você.


Veja também


Quando é uma boa opção Parcelar Fatura de Cartão de Crédito?

Se você estiver prestes a ficar endividado, e não sabe nem por onde começar, parcelar a fatura de cartão de crédito pode ser uma boa opção para você. Pois, ao parcelar a sua fatura, você não fica inadimplente nem com dívidas não pagas, entretanto, será muito mais difícil que você consiga aumentar seu limite em breve.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

RECOMPENSAS
 
SEM ANUIDADE
Um só cartão, mas um um mundo de vantagens!
Você permanecerá no site atual

É necessário que você consuma com consciência para evitar ficar endividado. Saiba que os juros do cartão de crédito são muito menores que os juros do rotativo ou do cheque especial, por exemplo. Este é um ponto importante que deve ser considerado.

Entretanto, você deve ter em mente que deverá deixar um espaço no seu orçamento para pagar a parcela. Se por acaso, você acabar gastando novamente no cartão de crédito, você precisará pagar o valor gasto mais a parcela.



Publicidade

Note que, parcelar a fatura de Cartão de Crédito é uma opção mais em conta, se comparada a outras formas de crédito, mas ainda assim é uma dívida. Lembre-se que você terá os gastos normais do mês, mais o financiamento do seu cartão de crédito, por isso fique atendo e consuma com consciência.



Anúncios

Quais os impactos negativos de parcelar a fatura de Cartão de Crédito?

O primeiro deles é o seu Score de Crédito, entretanto, isto não é tão ruim assim, pois, afinal de contas se você está tendo dificuldades de conseguir pagar a fatura integralmente, é coerente que você procure mais dívidas ou financiamentos? Portanto, caso sua vida financeira tenha apertado, é mais adequado frear o consumo, e se reorganizar.

Note que o score de crédito é dinâmico, e quando suas finanças estiverem organizadas ao seu correto nível de consumo, suas contas estarão em dia, o que contará para melhorar sua pontuação. O ideal é que você foque em organizar suas finanças, pagar as contas em dia, a medida que isto for acontecendo seu score irá aumentar também.

Se eu pagar o mínimo o que acontece com a fatura?

O valor restante cairá nos juros rotativos, que podem ser bem salgados por sinal. Portanto, considere bem antes de fazer isto para não cair na famosa bola de neve do envidamento, onde a dívida quase aumenta sozinha. Tenha atenção!

Os juros rotativos são o dobro dos juros de parcelar a fatura de Cartão de Crédito.

Conclusão

Enfim, neste artigo você pode entender melhor se é ideal que você parcele a fatura de cartão de crédito ou não. Vimos que existem riscos e vantagens de tomar esta decisão. Gostou das informações? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as dicas! 🙂