Penhor Caixa Econômica: empréstimo com juros baixos, conheça

Você está procurando um empréstimo? Saiba que utilizar o penhor pode ser útil para baixar a taxa de juros e diminuir a burocracia. Entenda.

Publicidade
Publicidade

Penhor Caixa Econômica

Penhor Caixa Econômica

A CEF é um dos bancos que está autorizado a operar com penhor no Brasil, tem uma das menores taxas do mercado para empréstimo. Em alguns casos, os juros do empréstimo com penhor pode até mesmo ser mais baixo que o do crédito consignado. Descubra mais informações sobre o Penhor Caixa Econômica.

Com o coronavírus e parada total de vários estados e municípios brasileiros, muitos ficaram impedidos de sair de casa para trabalhar e houve aumento da procura por empréstimos. Com taxas nas alturas, muitas pessoas ficaram receosas de solicitar o empréstimo e não ter meios depois.

Algumas instituições bancárias se destacaram por dar maior prazo para o início do pagamento. Como o Banco do Brasil, que criou uma linha de empréstimos com 60 dias para pagar.

Mas, mesmo assim a taxa de juros é alta se comparado a qualquer outro tipo de financiamento. Já que o empréstimo pessoal, cartão de crédito e rotativo são linhas de crédito tradicionalmente com taxas altas. Conheça como funciona o Penhor Caixa Econômica e descubra mais informações.

Publicidade

Como funciona o Penhor Caixa Econômica?

É uma linha de crédito com menores taxas e baixa burocracia do mercado, isto porque o penhor é uma garantia. A análise de crédito vai depender do valor do bem penhorado, o valor do empréstimo pode chegar a 100% do valor do bem.

Publicidade

São aceitos como bens para o penhor:

  • Canetas de valor: geralmente feita em ouro ou prata, seu valor vai depender do metal utilizado, da arte, design e marca.
  • Relógios de valor: também dependerão do estado de conservação, da qualidade, do material, da marca e do valor de mercado.
  • Diamantes: por ser uma pedra de alto valor, é possível utilizar como penhor. O valor vai depender se ela está em estado bruto ou não e de quantos quilates tem.
  • Pratarias de valor: hoje nem todos procuram ter louças de prata, mas algumas pessoas ainda possuem aparelhos de jantar em prata, ou vasos, que poderão ser utilizados como penhor.
  • Joias: provavelmente todos possuam alguma, entretanto, é importante lembrar que o valor do empréstimo é proporcional ao valor da joia.

É importante ressaltar que é liberado para empréstimo, está ligado ao valor que o avalista joalheiro identificou da joia.

O que acontece se o valor do penhor não for pago?

Caso o valor do penhor não seja pago dentro do período acordado, o bem pode ir a leilão para que o empréstimo seja quitado pela venda. Além disso, caso o penhor seja quitado, ele poderá ser renovado outras vezes. Desta forma, é possível que a pessoa tenha acesso ao valor de outro empréstimo e assim suscetivamente.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode entender melhor como funciona o Penhor Caixa Econômica, interessante não é mesmo? Afinal de contas, se você está procurando um empréstimo, se utilizar do penhor pode ser útil para baixar a taxa de juros e diminuir a burocracia. Gostou das novidades? Então, não deixe de compartilhar com os amigos também!