Pesquisa de intenção de compra para a Black Friday realizada pela Méliuz

Com o objetivo de entender melhor o comportamento de consumo durante a Black Friday em 2021, a Méliuz realizou uma pesquisa e constatou que 71% das pessoas pretendem aproveitar a data para comprar.

Méliuz

Black Friday Meliuz

Uma das datas mais aguardadas do ano está chegando. Trata-se da Black Friday que esse ano promete movimentar ainda mais o comércio virtual e físico. E para saber como será o consumo neste ano, a Méliuz realizou uma pesquisa de intenção de compras.

Nela, foi constatado que 71% dos entrevistados pretendem ir às compras durante o evento, e diferente de 2020, onde boa parte dos entrevistados pretendiam comprar itens de necessidade, em 2021 mais da metade pretende comprar itens de desejo.

Para se ter uma ideia, esse percentual deve aumentar ainda mais, pois 25% dos entrevistados disseram não saber se vão ou não às compras neste ano. Quer saber mais sobre a Black Friday 2021? Vem com a gente.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito que te devolve até 1,8% do dinheiro gasto na fatura
Você permanecerá no site atual

Black Friday 2021

A Black Friday é um evento que aos poucos está se tornando uma das datas mais importantes do país. E muita gente aproveita a ocasião para antecipar as compras de Natal e até mesmo comprar itens para o lar que estejam em falta.

Vale destacar que a data chegou ao Brasil em 2010, ou seja, é ainda bastante recente. No começo houve muita propaganda enganosa por parte de algumas empresas, mas agora o evento já ganhou mais maturidade.

Na pesquisa realizada pela Méliuz, 60,9% dos entrevistados disseram que já realizaram algum tipo de compra nas edições anteriores e em 2021 a data também será uma boa oportunidade para economizar.

Para 17,3% dos entrevistados a data é uma excelente ocasião para antecipar as compras de Natal. Somente 2,9% das pessoas disseram que não pretendem comprar absolutamente nada na Black Friday de 2021.


Leia também:


Maioria vai optar por compras online

Um outro dado bastante interessante que a pesquisa da Méliuz mostrou é que 56,7% dos entrevistados pretendem fazer compras em lojas online, e 28,2% vão comprar tanto em lojas online quanto em lojas físicas.

Somente 8,9% das pessoas que foram entrevistadas disseram que vão comprar em lojas físicas e 6,2% não se decidiram se vão comprar virtualmente ou fisicamente. Em relação ao meio de pagamento, 74% dos entrevistados afirmaram que vão optar pelo cartão de crédito parcelado.

Além disso, 24,5% das pessoas que responderam a pesquisa disseram que pretendem gastar entre R$ 1 mil a R$ 2.999, o que representa um aumento no ticket médio nesta época do ano.

Os dados trazem aos comerciantes a certeza de que investir na Black Friday é uma boa oportunidade para conseguir aumentar as vendas do estabelecimento, uma vez que muita gente está esperando essa oportunidade para comprar.

Produtos que mais interessam na Black Friday 2021

Dentre os produtos que estão atraindo a atenção dos consumidores está o eletrodoméstico e eletroportáteis que são o desejo de compra de 49,6% dos consumidores. Já, 31,7% pretendem comprar acessórios e calçados.

Além disso, 31,7% dos entrevistados querem fazer compras de eletrônicos e informática e outros 26,6% pretendem aproveitar a data para comprar móveis e decoração. Os smartphones são o desejo de compra de 24,4% dos brasileiros.

Na sequência vêm roupas, seguido de perfumes e cosméticos, alimentos e bebidas, livros, viagem, artigos esportivos, relógios e joias, jogos e consoles, produtos pet e assinaturas de serviços.

A pesquisa também revelou que para 60,7% dos entrevistados o fator decisivo é o menor preço, seguido de cashback e cupons de desconto que atraem 13,4% das pessoas que desejam fazer compras durante a Black Friday.

Portanto, se você está esperando por uma oportunidade para fazer compras gastando pouco, saiba que a Black Friday é uma excelente oportunidade. Afinal, é neste dia que muitos itens estarão abaixo do preço.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.