PicPay será o novo Wechat do ocidente? Descubra!

O PicPay irá começar a oferecer diversos outros serviços para seus clientes como plataforma de investimentos, serviços de mensagens, dentre outros. Saiba mais informações a seguir.

Publicidade
Publicidade

PicPay será o novo Wechat do ocidente?

PicPay será o novo Wechat

A busca por se tornar um super app, está fazendo com que diversos aplicativos como o PicPay ofereçam cada vez mais serviços para seus clientes.

A inspiração deles é o Wechat, um super app chinês, que permite às pessoas realizarem as mais variadas funções dentro do aplicativo.

Nessa busca, o PicPay anunciou que irá começar a oferecer diversos outros serviços para seus clientes como plataforma de investimentos, serviços de mensagens, dentre outros.

Quer saber mais sobre os novos serviços que serão oferecidos pelo PicPay? Então continue com a gente mais alguns minutinhos.

Publicidade

Quais são os serviços oferecidos pelo PicPay?

Atualmente, o PicPay já oferece diversos serviços para seus clientes. Por lá é possível pagar boletos, fazer transferências, cobranças via link, QR Code e muito mais.

Publicidade

Além disso, qualquer valor que ficar parado na conta do PicPay rende 210% do CDI, e você pode ainda cadastrar um cartão de crédito de qualquer outro banco para pagar contas.

Dessa forma, ao cadastrar o seu cartão de crédito, você tem a opção de fazer um pagamento usando o limite dele, sendo essa uma boa alternativa para quem está apertado.

O sucesso do App é tamanho que hoje ele já conta com uma base de 41 milhões de clientes e deverá fechar 2021 com 3500 colaboradores.

Mas, o melhor ainda está por vir. Pretendendo ser um super app, o PicPay deverá incorporar novos serviços na sua plataforma nos próximos meses.


Veja também:


Quais serão os novos serviços oferecidos?

Um dos serviços que o PicPay pretende implantar é um mensageiro igual ao WhatsApp. A ideia é fazer frente ao Facebook e tornar-se o Wechat do ocidente.

Esse novo serviço de mensagem será lançado ainda neste mês de fevereiro. Para o segundo semestre do ano está previsto o lançamento de uma plataforma aberta de investimentos.

A princípio será oferecida apenas a possibilidade de investimentos em CDB. No entanto, a ideia é ir incorporando novos produtos financeiros com o tempo.

Recentemente o PicPay juntamente com o Banco Original começou oferecer cartão de crédito para seus clientes. Já são dois milhões de pessoas que estão desfrutando do cartão de crédito do PicPay.

No final de janeiro a plataforma também começou a oferecer empréstimos. E a boa notícia é que existe um projeto inovador sendo desenhado: o empréstimo entre amigos.

Essa nova modalidade está programada para ser lançada no dia 28 de fevereiro, sendo que ela já está em teste há cerca de dois meses. Serão permitidos empréstimos de até R$ 15 mil, sendo que cada pessoa pode ter até três contratos simultâneos.

A briga acirrada por se tornar um super app

Fora tudo o que falamos, o PicPay também pretende lançar uma plataforma de ads. Esse serviço também já está há seis meses em testes.

São várias as ideias que estão surgindo dentro da fintech nesse sentido. Uma delas é que você possa ganhar R$ 1 para assistir um vídeo até o fim.

Além do PicPay, diversas outras empresas estão em busca de se tornar um App como o Magalu e o próprio Banco Inter que está também incorporando cada vez mais serviços em sua plataforma.

O BMG, que lançou a sua conta positiva, também está na briga, e anunciou recentemente o seu marketplace para concorrer com os gigantes do mercado.

Com essa concorrência acirrada, quem ganha somos nós consumidores que teremos cada vez mais facilidade em nosso dia a dia. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.