Pix agendado: conheça a nova opção anunciada pelo Nubank!

O Nubank está oferecendo uma nova opção para os seus clientes. Trata-se do Pix agendado que é uma maneira de programar um pagamento via Pix usando o QR Code para uma data futura.

Publicidade
Publicidade

Pix agendado

Pix agendado

O ano de 2020 foi um verdadeiro marco nas relações sociais. Afinal, a pandemia de Covid-19 exigiu uma profunda transformação em nossas vidas, e fez com que as empresas avançassem mais rapidamente na oferta de produtos digitais.

Desde então os bancos digitais cresceram a passos largos no país. E para facilitar ainda mais a vida das pessoas, o Banco Central anunciou o pix. Essa é uma plataforma que permite a transferência de valores a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Agora também será possível realizar o Pix agendado. E essa nova opção já foi anunciada pelo Nubank que está aos poucos disponibilizando-a para os seus clientes. Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue só mais 3 minutinhos por aqui.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão na medida para você!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Pix agendado?

O Pix agendado funciona como  uma espécie de boleto bancário. Ela está disponível para cobranças via QR Code e tem o propósito de ajudar os comerciantes e pequenos prestadores de serviço na hora de receberem dos seus clientes.

Publicidade

Sendo assim, é possível realizar uma cobrança com data futura, e ainda preencher dados como multas e juros caso o cliente atrase o pagamento. A iniciativa visa contribuir com quem costuma dar prazo para seus clientes.

Publicidade

Essa é uma funcionalidade que foi anunciada recentemente pelo Banco Central e por isso ainda não está disponível em todas as instituições bancárias. No entanto, o Nubank está disponibilizando-a aos poucos para os seus correntistas.


Veja também:


Como faz para agendar o Pix pelo Nubank?

Conforme antecipamos, o agendamento do Pix pelo Nubank está disponível por enquanto apenas para alguns clientes. Mas em breve a funcionalidade já poderá ser acessada por toda a base de usuários do banco digital.

Para isso basta acessar o App, ir até a aba “Pix” e escolher a opção “Pagar”. Na sequência basta clicar em “Ler QR Code”. Uma vez feito isso, é necessário clicar no calendário e escolher uma data dentro do prazo de vencimento.

Lembrando que o prazo máximo para o pagamento de agendamento é de 60 dias. Depois é só confirmar as informações e mandar uma mensagem para o recebedor. Uma vez feito isso, basta inserir a sua senha e pronto.

Nessa opção você também pode determinar qual será a multa por atraso no pagamento e os juros diários. O interessante é que também será possível cancelar o Pix agendado se assim você desejar, sem custo nenhum.

Como faz para cancelar o Pix agendado?

O cancelamento do Pix agendado também pode ser feito direto pelo App do Nubank. Para isso basta abrir o aplicativo e acessar o seu histórico de movimentação da conta. Na sequência é só encontrar e selecionar o pagamento que você tinha agendado.

Assim que você clicar nele terá a opção de cancelá-lo. Pronto, o agendamento estará cancelado e o seu cliente não terá que pagar absolutamente nada por isso, e nem você é claro. Tudo de maneira bem prática e simples.

Em resumo o Pix está aos poucos mudando completamente a vida de todos os brasileiros. Afinal, é tão fácil usar o sistema que não tem mais porque sacar dinheiro, fazer pagamentos em papel-moeda e outras transações físicas.

Inclusive, isso traz muito mais segurança para as pessoas. Pois, você não corre o risco de ser assaltado saindo do caixa eletrônico de um banco ou até mesmo de perder o dinheiro pelo caminho e nunca mais recuperá-lo. A evolução é tanta que em bem pouco tempo não teremos mais o papel-moeda na economia.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.