Pix do BMG
O Banco BMG está lançando uma novidade para seus clientes. Agora eles poderão usar o limite do cartão para realizar transações.
A novidade já está valendo desde o dia 24 de novembro. E no momento de fazer uma transação via Pix o cliente pode escolher entre usar o saldo da conta ou o limite do cartão.
Isso vai facilitar a vida dos usuários do banco. Afinal, mesmo que não tenham dinheiro em um determinado dia, eles podem honrar os seus compromissos.
Quer saber mais sobre o Pix do BMG? Então continue mais alguns minutinhos com a gente.
Como será o Pix do BMG?
O Pix do BMG funciona como qualquer outro. Ou seja, o cliente precisa cadastrar uma chave no banco para fazer operações via Pix.
No entanto, os clientes que possuem o BMG Card poderão transferir o limite de crédito do cartão para sua conta e usar o Pix para fazer transações.
Nesse caso, o cliente pode fazer uma transferência para outra pessoa, ou então pagar um link de uma empresa, por exemplo usando o limite do cartão.
Flávio Guimarães Neto, diretor do BMG, diz que essa é mais uma inovação do BMG que já vem revolucionando o mercado financeiro há alguns meses.
Guimarães Neto salienta que será muito fácil usar o Pix BMG e que as taxas de juros dessa modalidade serão de apenas 2,7% ao mês.
Ou seja, é mais vantajoso usar o saldo do cartão para fazer uma transferência via Pix do que usar o limite do cheque especial, por exemplo.
Veja também:
BMG pretende expandir essa funcionalidade para todos clientes
O diretor do BMG, disse também que os planos do banco são expandir essa funcionalidade para todos os seus clientes em breve.
“Queremos que os correntistas que possuam o cartão de crédito normal, sem ser vinculado ao consignado, também tenham essa facilidade no dia a dia”, disse o executivo.
Hoje, a funcionalidade está disponível somente para o cartão BMG Card, que é o cartão consignado do BMG.
Esse é um cartão de crédito exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. A taxa de juros do BMG Card é bem mais atraente que a de um cartão normal.
Flávio Guimarães enaltece que esse produto possibilita condições de crédito mais barato para aposentados e servidores públicos.
E que essa taxa diferenciada somente é possível porque o cartão possui desconto direto em folha, o que reduz o risco da operação. Ou seja, há a garantia do pagamento mínimo.
Além disso, o BMG Card não tem nenhuma taxa de anuidade para o titular e por isso é um dos cartões mais cobiçados do mercado.
E o Pix, como funciona?
Para quem ainda não sabe, o Pix é uma plataforma do Banco Central que veio para facilitar as transações bancárias no dia a dia dos brasileiros.
Agora é possível fazer transferências em apenas 10 segundos a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Mas, não é só isso.
As transações feitas entre pessoas físicas não têm custo nenhum. E o cliente não precisa informar um monte de dados do destinatário. É só informar a chave do Pix e pronto. Tá feito.
Essa chave do Pix pode ser o número do CPF, CNPJ, celular ou até mesmo o e-mail. E o cadastro é feito no banco que você tem conta.
Já se você for cliente do BMG e ainda tiver o BMG card, além das facilidades do Pix, você ainda conta com mais essa novidade.
Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.