Pix do BMG: banco vai permitir uso do limite do cartão para transações

Novidade sobre a chave Pix no banco digital BMG: o cliente pode escolher entre usar o saldo da conta ou o limite do cartão. Confira.

Publicidade
Publicidade

Pix do BMG

Pix do BMG

O Banco BMG está lançando uma novidade para seus clientes. Agora eles poderão usar o limite do cartão para realizar transações.

A novidade já está valendo desde o dia 24 de novembro. E no momento de fazer uma transação via Pix o cliente pode escolher entre usar o saldo da conta ou o limite do cartão.

Isso vai facilitar a vida dos usuários do banco. Afinal, mesmo que não tenham dinheiro em um determinado dia, eles podem honrar os seus compromissos.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito laranja ou do seu time de futebol e sem tarifas
Você permanecerá no site atual

Quer saber mais sobre o Pix do BMG? Então continue mais alguns minutinhos com a gente.

Publicidade

Como será o Pix do BMG?

O Pix do BMG funciona como qualquer outro. Ou seja, o cliente precisa cadastrar uma chave no banco para fazer operações via Pix.

Publicidade

No entanto, os clientes que possuem o BMG Card poderão transferir o limite de crédito do cartão para sua conta e usar o Pix para fazer transações.

Nesse caso, o cliente pode fazer uma transferência para outra pessoa, ou então pagar um link de uma empresa, por exemplo usando o limite do cartão.

Flávio Guimarães Neto, diretor do BMG, diz que essa é mais uma inovação do BMG que já vem revolucionando o mercado financeiro há alguns meses.

Guimarães Neto salienta que será muito fácil usar o Pix BMG e que as taxas de juros dessa modalidade serão de apenas 2,7% ao mês.

Ou seja, é mais vantajoso usar o saldo do cartão para fazer uma transferência via Pix do que usar o limite do cheque especial, por exemplo.


Veja também:


BMG pretende expandir essa funcionalidade para todos clientes

O diretor do BMG, disse também que os planos do banco são expandir essa funcionalidade para todos os seus clientes em breve.

“Queremos que os correntistas que possuam o cartão de crédito normal, sem ser vinculado ao consignado, também tenham essa facilidade no dia a dia”, disse o executivo.

Hoje, a funcionalidade está disponível somente para o cartão BMG Card, que é o cartão consignado do BMG. 

Esse é um cartão de crédito exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. A taxa de juros do BMG Card é bem mais atraente que a de um cartão normal.

Flávio Guimarães enaltece que esse produto possibilita condições de crédito mais barato para aposentados e servidores públicos.

E que essa taxa diferenciada somente é possível porque o cartão possui desconto direto em folha, o que reduz o risco da operação. Ou seja, há a garantia do pagamento mínimo.

Além disso, o BMG Card não tem nenhuma taxa de anuidade para o titular e por isso é um dos cartões mais cobiçados do mercado.

E o Pix, como funciona?

Para quem ainda não sabe, o Pix é uma plataforma do Banco Central que veio para facilitar as transações bancárias no dia a dia dos brasileiros.

Agora é possível fazer transferências em apenas 10 segundos a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Mas, não é só isso.

As transações feitas entre pessoas físicas não têm custo nenhum. E o cliente não precisa informar um monte de dados do destinatário. É só informar a chave do Pix e pronto. Tá feito.

Essa chave do Pix pode ser o número do CPF, CNPJ, celular ou até mesmo o e-mail. E o cadastro é feito no banco que você tem conta.

Já se você for cliente do BMG e ainda tiver o BMG card, além das facilidades do Pix, você ainda conta com mais essa novidade.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.