Precisando organizar sua vida financeira? Conheça a planilha de controle de gastos da PagBank

Para ajudar os seus clientes a terem mais controle financeiro durante o mês, o PagBank está oferecendo uma planilha financeira gratuita que possibilita marcar todas as entradas e saídas financeiras mensalmente.

PagBank

planilha financeira pagbank

Todo mês você se vê em completo desespero sem conseguir fechar as contas? Assim como você, milhares de brasileiros também passam pela mesma situação. Por isso, o PagBank decidiu lançar uma grande novidade.

Trata-se de uma planilha de controle de gastos que pode ser baixada por todos os seus clientes de maneira totalmente gratuita. Assim fica bem mais fácil fazer o seu planejamento financeiro pessoal, anotando todos os seus gastos.

Ter esse controle mensalmente é fundamental para que as pessoas consigam ter mais tranquilidade financeira evitando gastar mais do que ganham. Quer saber mais sobre a planilha de controle de gastos do PagBank? Vem com a gente.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta PagBank pode ser solicitado assim que você baixar o App
Você permanecerá no site atual

Como funciona a planilha de controle de gastos do PagBank?

A planilha de controle de gastos do PagBank, conforme antecipamos, pode ser baixada por qualquer pessoa que queira ter mais controle sobre as suas finanças pessoais. Nela dá para anotar tudo o que você ganha e gasta.

Além disso, ela possibilita que você faça uma reserva de emergência e a use caso isso seja necessário. Resumidamente, você passa a ter mais controle durante o mês, seja para quitar dívidas ou então criar uma reserva de emergência.

No entanto, vale destacar que para a planilha ser eficiente é preciso que você realmente anote todos os gastos. Isso vale desde contas básicas como água, energia até compras feitas no supermercado ou fora de casa.

Vamos dizer assim: se você gastou R$ 1 para comprar qualquer coisa, deverá lançar esse valor na planilha. Caso contrário, você não terá o controle total sobre os seus gastos e o dinheiro vai continuar faltando no final do mês.

Vale destacar que na medida em que você vai lançando despesas e receitas na planilha, ela automaticamente vai atualizando o seu saldo, e assim você passa a entender melhor como está a sua situação financeira.


Veja também:


O que é possível preencher na planilha?

Na planilha, basicamente você pode lançar as suas receitas, investimentos, despesas fixas e despesas variáveis. Inclusive, essa separação dará a você um conhecimento bem mais apurado sobre esses conceitos tão importantes.

Por receitas, entende-se tudo o que você recebe, desde salários até renda extra. Enfim, qualquer dinheiro que entra no seu caixa. Já os investimentos são tudo o que você possui de dinheiro guardado e investido.

As despesas fixas, por sua vez, são aqueles gastos mensais que não possuem grandes alterações como aluguel ou prestação da casa, mensalidade escolar, água, força e até mesmo plano de internet ou TV.

Já os gastos variáveis são aqueles que possuem uma certa variação como supermercado, alimentação fora de domicílio, gasolina, água, dentre outros gastos que você acaba tendo sem perceber durante o seu mês.

Controle é fundamental para ter saúde financeira

Para você ter mais tranquilidade sobre os seus gastos e não fechar o mês no vermelho é preciso gastar apenas aquilo que você ganha. Aliás, o ideal é gastar menos do que você ganha para poder então construir a sua reserva de emergência e aplicar dinheiro.

Portanto, além do controle financeiro, é preciso também ter o controle emocional evitando assim fazer compras por impulso, gastar muito em alimentação fora de domicílio ou fazer compras de itens desnecessários no supermercado.

Embora muita gente acredite que a organização financeira está atrelada a ganhar mais, a verdade é que o controle é essencial, pois caso contrário, você poderá ganhar mais, porém acabará gastando mais também.

Agora que você já sabe como funciona a planilha financeira do PagBank é só baixar a sua e começar a organizar as suas finanças. Gostou deste post? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.