Resgate planejado do Nubank tem rendimento acima de 100% do CDI

Quer ver o seu dinheiro como nunca? A ferramenta “Guardar dinheiro” do Nubank, pode chegar em até 118% do CDI na opção de resgate de dois anos do seu investimento.



Anúncios



Publicidade

Resgate planejado do Nubank

Nubank

Resgate planejado. Este é o nome do novo produto que foi anunciado na última segunda-feira (10) pelo Nubank.

Os rendimentos oferecidos pela instituição nesta nova modalidade são maiores do que 100% do CDI para quem deixar o dinheiro por mais tempo na conta.

O novo produto ainda está em fase de testes, e poderá ser acessado através da ferramenta “Guardar dinheiro”, podendo chegar em até 118% do CDI na opção de resgate de dois anos.

Resgate planejado é como um CDB

O Resgate planejado que foi anunciado pelo Nubank funciona como uma espécie de CDB, apesar do banco não usar essa nomenclatura.



Publicidade

Um dos pontos positivos do resgate planejado é que ele não exige um valor mínimo de depósito o que possibilita aos pequenos investidores realizarem pequenos depósitos mensais.



Anúncios

Além disso, o resgate planejado tem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) de até R$ 250 mil por CPF em caso de intervenção da instituição financeira.

Os depósitos podem ser feitos a qualquer momento, ou seja, 24 horas por dia em qualquer dia da semana. Todavia, o resgate dependerá do prazo que foi escolhido pelo cliente.

Produto ainda se encontra em fase de testes

Nesta fase de testes, apenas alguns clientes estão tendo a opção de realizar investimentos nesta opção.

O banco está trabalhando com rendimento de 100% do CDI para quem optar por liquidez imediata, 113% para resgate de 12 meses, 115% para resgates de 18 meses e 118% para resgates de 24 meses.

Ao fazer o investimento, é preciso portanto escolher o prazo de resgate, sendo que uma vez escolhido não será possível resgatar o dinheiro antes da data planejada.

Por isso, é importante avaliar a sua necessidade, e saber se este dinheiro irá fazer falta no curto prazo ou não para então definir a data do resgate.


Veja também:


Entendendo o rendimento do resgate planejado

Conforme falamos anteriormente, a rentabilidade deste produto do Nubank segue o CDI que é o Certificado de Depósito Interbancário.

O CDI é um percentual médio das operações realizadas entre os bancos. Ou seja, o valor que um banco paga ao outro de juros por um empréstimo.

Normalmente, o valor do CDI é muito próximo à taxa básica de juros da economia, a Selic. Hoje essa taxa está em 2% ao ano, visto que o Copom realizou mais um corte na última semana.

Dessa maneira, um investimento no resgate planejado de 24 meses renderia algo perto de 2,3% ao ano, visto que ele rende 118% do CDI.

Lembrando, que desse percentual há a incidência do imposto de renda com alíquotas regressivas, sendo elas de 22,5% para resgate de 180 dias e 15% para resgates a partir de 721 dias.

Nubank pretende lançar o produto em breve

De acordo com o Nubank o produto está sendo testado com uma quantidade limitada de clientes, mas deverá ser lançado para todo público em breve.

Portanto, para quem é cliente do banco digital e está querendo começar a construir uma carteira de investimentos sem risco, essa é uma boa oportunidade.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.