Você é cliente do Nubank? Então aí vai uma excelente notícia, neste ano você poderá receber a restituição do IRPF diretamente na sua conta.
A partir desta segunda-feira, 02 de março, se inicia, portanto, o prazo de entrega da declaração do IRPF referente ao ano de 2019. Para quem tem direito à restituição, ela começa, contudo, no mês de maio, sendo que clientes do Nubank poderão receber o valor diretamente na Nuconta.
No entanto, para isso o CPF utilizado na declaração do imposto de renda deverá ser o mesmo da titularidade da conta. Isso porém, já é exigido para as contas dos bancos tradicionais.
Restituição do IRPF 2020 poderá render até 100% do CDI
Um dos grandes benefícios do valor da restituição cair na Nuconta é que a partir do momento que ele entra na conta, já começa a render 100% do CDI.
Assim como acontece com as contas dos bancos tradicionais, para receber a restituição do IRPF na Nuconta é preciso cadastrá-la no programa gerador da Declaração do Imposto de Renda.
Isso pode, entretanto, ser feito após a conclusão da declaração, indo na opção resumo no menu posicionado ao lado esquerdo da tela. Após fazer isso, é preciso clicar em cálculo do imposto, onde aparecerá se há ou não valores a serem restituídos.
Caso esteja fazendo a declaração pelo modelo simplificado do Imposto de Renda, o valor da restituição aparecerá automaticamente durante a declaração. Caso tenha valores a serem restituídos será necessário preencher o campo “informações bancárias”.
Lá aparecerá a opção 260 – Nu Pagamentos S.A., esse é o código que identifica as contas do Nubank, depois ao preencher o campo agência, apenas digite o número 1.
Veja também:
- Prejuízo Nubank foi de 313 milhões! E agora? É seguro deixar dinheiro lá?
- 7 Dicas para não cair em golpe do cartão de crédito do Nubank
- Nubank triplicou a base de clientes no ano de 2019 – Confira!
Nubank vem trabalhando incansavelmente para oferecer ainda mais vantagens
A fintech que tem sede em São Paulo, e foi fundada no dia 06 de maio de 2013 por David Vélez, atingiu no mês de janeiro deste ano 20 milhões de correntistas. No ano de 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto: o roxinho.
O roxinho, apelido carinhoso do cartão de crédito do Nubank, é internacional e tem a bandeira Mastercard. Seu diferencial é que não possui anuidade além de ser controlado 100% online pelo aplicativo do banco.
No ano de 2017, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência de seus clientes, o Nubank lançou o programa de benefícios conhecido como Nubank Rewards, além da Nuconta que hoje já é um grande sucesso.
No ano passado a instituição também passou a oferecer empréstimos pessoais para alguns de seus clientes. Em 2018, a fintech brasileira passou a ser considerada startup unicórnio ao atingir o valor de 1 bilhão de dólares, e agora disponibilizou mais essa novidade para você.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.