Saque FGTS: Descubra como é possível transferir pelo App para sua conta bancária em outro banco

O saque FGTS pode ser muito mais simples do que você imagina, já pensou em fazer tudo direto pelo App e sacar no banco que você mais costuma utilizar? Acompanhe este artigo e descubra como é possível fazer isto.

Milhões de brasileiros estão atentos ao calendário e datas para saque do FGTS, que está se tornando muito importante para as famílias do país. Afinal de contas é um dinheiro extra que trará muitos benefícios para os brasileiros.

Saque FGTS digital
Saque FGTS digital. Imagem: Reprodução Internet

Saque FGTS digital

Recentemente a Caixa Econômica está disponibilizando uma modalidade de saque digital para que os clientes tenham maior praticidade.

Além disso, com esta nova forma de saque ela evita que exista a necessidade de as pessoas se descoloquem até uma agencia. Evitando o aumento repentino na necessidade de atendimento, filas longas e os furtos, que ocorrem em épocas de grandes movimentações.

Você pode utilizar o saque FGTS digital tanto no caso de rescisão de contrato quanto na modalidade do saque imediato (que veio pela medida provisória) e também funciona para quem aderiu ao saque aniversário.

Outros serviços oferecidos diretamente pelo App do FGTS são consulta de extrato saldo, cadastramento de SMS e outros serviços. O App do FGTS realmente está permitindo muito mais praticidade e melhora dos serviços, diminuindo o tempo gasto para fazer valer o direito que possui de receber o dinheiro.

Como utilizar o App FGTS para fazer o saque digital?

É muito simples e não tem mistério, basta:

  1. Você acessar o Apple Store ou Google Play, fazer o download e instalar o aplicativo no seu smartphone.
  2. Depois cadastre seu usuário no App, se é o seu primeiro acesso, esta fase será obrigatória.
  3. No cadastro você precisará informar os dados básicos como CPF, data de nascimento, Nome completo, sem abreviações, além de um e-mail (que deverá ser válido já que deverá ser confirmado) e uma senha de acesso.
  4. Resolva o captcha, clicando em “não sou robô”.
  5. Agora confirme seu e-mail, abrindo a caixa de entrada e clicando no link enviado.
  6. Para confirmar que você é você, responda perguntas da sua vida laboral.
  7. Leia os termos e condições e clique em concordo para continuar

Agora seu App já está pronto para utilizar o serviço de saque FGTS digital.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo vimos que já é possível fazer o Saque FGTS digital, o que de fato tornou a vida do cidadão brasileiro muito mais prática. E diminuiu a fila nos caixas eletrônicos da CEF, diminuindo o aumento de fluxo nos dias de saque. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos as novidades!