Saque FGTS: Governo quer antecipar 3 anos de FGTS

- Publicidade -

Os valores do FGTS poderão ser sacados em dinheiro, o que a pessoa receberia por três anos do saque aniversário ela terá acesso em uma única vez. O dinheiro seria “adiantado” de Saque FGTS, para estimular a economia. Confira mais informações a seguir.

Esta nova medida está ainda sendo avaliada pelo Governo Federal para aquecer o comércio, mesmo com a (necessária) baixa da taxa Selic. As propostas ainda não estão definidas, mas uma das possibilidades é que o trabalhador possa antecipar o valor por meio de uma operação de crédito, sendo que o FGTS valerá como garantia de empréstimo para qualquer banco.

Vale lembrar que apenas o trabalhador que optar pelo saque aniversário poderá fazer o procedimento. O Ministerio da Economia estima que mais 8 milhões de brasileiros irão aderir ao saque aniversário com a medida.

- Publicidade -

Quando esta proposta de saque FGTS de 3 anos será aprovada?

Vale lembrar que a proposta ainda está tramitando no Ministério da Economia, e até o final deste mês ainda, o projeto irá até ao Conselho Curador. Segundo informações dadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), até o momento 2.616 milhões de brasileiros já optaram pelo saque aniversário, com a medida a expectativa é aumentar em muito este número.

Segundo estimativas, se esta medida for aprovada a intenção é que se cerca de R$ 100 bilhões de reais sejam injetados na economia do país, para aquecer o consumo. Se esta medida chegar a entrar em vigor será a 7ª que o governo tomou para alavancar o consumo e a economia.

Mas afinal de contas, se sair a medida o que eu vou precisar para poder sacar FGTS de 3 anos de uma vez?

Em primeiro lugar você precisará aderir ao saque aniversário, lembre-se que a data limite até o momento, para aderir, ainda é 31 de março. Então para conseguir fazer o saque será necessário que quando a medida for aprovada, você já tenha aderido ao saque aniversário.

Outro fator importante é ficar atento se a medida vai sair ou não e em quais moldes ela vai sair. Isto porque é possível que você obtenha até 3 anos de saque FGTS em um só, mas não ficou claro se isto vai ser por meio de empréstimo (com juros) ou vai sair diretamente dos cofres do Governo Federal.

Se a medida sair em forma de empréstimo, você deverá avaliar se é ou não vantagem adiantar o valor ou é melhor apenas esperar e receber o valor completo. Como ainda não é certo de qual forma isto vai acontecer, só é possível ter certeza no momento que a medida for tornada pública e válida.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou por dentro da novidade que poderá trazer um dinheiro extra para boa parte dos trabalhadores do Brasil. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!

- Publicidade -

MAIS POPULARES

Cartão de crédito para MEI do C6 Bank? Saiba como solicitar!

O C6 Bank é um banco digital completo que disponibiliza uma conta online sem mensalidades com um cartão de crédito sem anuidade...

Cartão Carrefour: desconto no supermercado, drogaria e posto de gasolina

O cartão Carrefour pertence a própria financeira do grupo e por isso pode oferecer benefícios e vantagens exclusivos. Ele é ideal para...

4 cartões de hipermercado para conhecer e comparar

Já conhece os cartões do Atacadão, Carrefour, Hipercard e Passaí? Sabia que eles têm diversos benefícios e vantagens exclusivos se você comprar...

Conheça 3 bancos digitais que te ajudarão a investir melhor!

Você tem um pouco de dinheiro guardado e está querendo melhorar a rentabilidade dos seus investimentos? Então você está no lugar certo.
- Publicidade -