Score de crédito: saiba como melhorar sua pontuação na Serasa

Uma das melhores maneiras para conseguir ter acesso ao crédito como empréstimo pessoal e cartões de crédito é melhorando a pontuação do seu Score de crédito na Serasa.

Score de crédito

Score de crédito

O Score de crédito é uma pontuação que ajuda a avaliar se um determinado consumidor é ou não um bom pagador. Essa pontuação vai de 0 a 1000, sendo que quanto mais próxima de 1000 ela estiver, melhor pagador é a pessoa.

O Score não é o único indicador que uma empresa verifica ao avaliar se um cliente é ou não bom pagador. São vários os fatores que são analisados, entretanto, o score de crédito tem um grande peso nessa decisão.

Por isso, mantê-lo sempre elevado pode ajudar o consumidor a ter acesso a mais produtos e serviços financeiros. Quer saber o que fazer para manter o seu score de crédito sempre alto? Vem com a gente.

Serasa Experian
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

Serasa Experian

RECOMPENSAS
 
SEM ANUIDADE
Ganhe comissões e muito mais!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o Score de Crédito da Serasa?

O Score de crédito da Serasa é um dos mais consultados. Afinal, a empresa é um dos órgãos de proteção de crédito mais conhecidos no Brasil. Além disso, a consulta do score é muito simples de ser feita.

Conforme antecipamos, o valor do Score de Crédito varia de 0 a 1000 pontos, sendo que quanto mais próximo de 1000 estiver, melhor é considerada a classificação. Vale destacar que a pontuação é dividida em 3 faixas.

De 0 a 300 pontos é considerado um score baixo com alto risco de inadimplência. Portanto, quem está nessa faixa de pontuação tem uma grande dificuldade de conseguir empréstimos ou cartão de crédito no mercado.

Já quem possui um score de 300 a 700 pontos possui um risco médio. Ou seja, já é considerado um pagador melhor, e com isso pode ter acesso a alguns tipos de crédito que até então não conseguiria.

Por fim, a última faixa fica entre 700 e 1000 pontos. Esse é considerado um score alto, com baixo risco de inadimplência. Quem está nessa faixa é considerado um bom pagador e tem uma grande facilidade em conseguir crédito no mercado.


Veja também


Como conseguir aumentar o score de crédito?

Há algumas formas de aumentar o score de crédito, mas basicamente o melhor caminho é sempre procurar manter a organização financeira, evitando o atraso de contas e também o alto endividamento. Abaixo separamos 4 dicas para ajudar!

1 – Mantenha os dados cadastrais atualizados

Uma boa dica é manter sempre os dados cadastrais atualizados, pois quando você se cadastra em uma plataforma, ela puxa o seu histórico financeiro e isso pode ser prejudicado se o seu cadastro estiver errado.

2 – Procure pagar suas contas sempre em dia

Tanto as faturas do cartão quanto suas contas de consumo precisam ser pagas rigorosamente em dia. Se você atrasar o pagamento dessas contas, certamente vai ver o seu score de crédito baixar.

Se você costuma atrasar as contas porque simplesmente esquece de pagá-las em dia, coloque-as em débito automático. Isso vai evitar que você tenha contratempos e veja o seu score de crédito ser comprometido.

3 – Não deixe o seu nome negativar

A negativação do nome é um dos pontos que mais contribui para a queda na pontuação do score. Por isso, evite ficar inadimplente. Se você já tem dívidas no nome, tente fazer uma negociação para quitá-las. Caso contrário, seu acesso ao crédito será prejudicado.

4 – Faça o seu Cadastro Positivo

O cadastro positivo é uma espécie de currículo financeiro que avalia como é o seu comportamento. É uma forma de passar uma imagem positiva para as empresas e melhorar o seu score de crédito.

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha se endividado no passado, mas agora está com as finanças em dia. Com o cadastro positivo as empresas conseguem entender isso e podem até te dar algum tipo de crédito.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.