Tether Moeda Digital: conheça a stablecoin lastreada em dólar

Você sabe o que é criptomoeda? Elas são baseadas na confiança e no valor percebido pelas pessoas que compram e vendem .Saiba mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Tether Moeda Digital

Tether moeda digital

Já ouviu falar sobre o que é criptomoeda? Já se perguntou se elas são seguras ou estáveis? Vale lembrar que assim como as demais moedas (inclusive as mais fortes como euro e dólar), são baseadas na confiança e no valor percebido pelas pessoas que compram e vendem. Conheça a Tether Moeda Digital que pode ser lastreada em Dólar, Euro e Yen.

As criptomoedas são criação recente, em 2009 surgiu o Bitcoin que é a moeda digital mais conhecida, responsável por inúmeras transações em diversos países. Entretanto, é uma moeda bastante volátil, apesar de já ter um tempo de mercado.

Atualmente, o bitcoin pelo histórico que já construiu, tem alguma estabilidade a médio prazo, mas a curto prazo pode demostrar oscilações drásticas até mesmo durante um único dia. Tem se mostrado um bom negócio de investimento, considerando que o comprador escolha um bom momento de compra, e aguarde pelo menos alguns meses até notar o crescimento do valor investido.

Como funciona a Tether moeda digital?

A Tether moeda digital é uma stablecoin que tem se destacado pela aceitação e quantidade de transações diárias. Como toda stablecoin ela é lastreada em alguma no mundo físico, neste caso, cada Tether (USDT) vale exatamente 1 dólar (USD), euro (EUR) ou Yen (JPY).

Publicidade

Para se ter uma ideia, em um determinado dia (espaço temporal de análise), a Tether transacionou mais do que o Bitcoin e o Paypal, segundo John Paul Koning . Demonstrando desta forma, que não é apenas mais uma moeda digital, pois, está batendo métricas com o Bitcoin que é a criptomoeda que criou o próprio conceito.

Publicidade

Entre as stablecoins ela é considerada a mais estável pela maioria dos trades, justamente por ser lastreada em algo (dólar) que é facilmente comparado a bens e serviços. Portanto, sendo muito útil par criar uma ideia de valor clara e útil, até mesmo para sistemas de compra e venda.

A Tether é uma moeda que é relativamente recente no mercado e já alcança o quarto lugar em valor de mercado, nas criptomoedas. Além disso, conta com uma tecnologia que está sendo adotada por outras moedas digitais também.

Foi criada pela empresa iFinex (ou Bitcoin Bitfinex), conhecida como Tateher coin ou USDT, utilizando o USD do dólar, acrescido com T, que é a inicial da criptomoeda.

Hoje, além de estar lastreada em dólar, também está disponível em Euro e Yen. Neste contexto, cada unidade da moeda vale uma unidade da Tether equivalente, veja só:

– 1 USDT (Tether Dólar) = 1 UDS (Dólar)

– 1 EURT (Tether Euro)= 1 EUR (Euro)

– 1 JPYT (Tether Yen) = 1 JPY (Yen)


Veja também:


Conclusão

Então, neste artigo você viu o que é e como funciona a Tether Moeda Digital, interessante, não é mesmo? Afinal de contas, é uma criptomoeda estilo stablecoin, que está crescendo muito e tomando mercado. Gostou das informações? Não deixe de comentar sua opinião e de compartilhar nas redes sociais. 🙂