Tim e C6 Bank oferecem curso gratuito

O curso tem por objetivo fazer com que o aluno entenda a importância de um planejamento financeiro saudável e como colocar em prática o que o conhecimento adquirido. No geral, ensinamentos para que qualquer pessoa possa evitar dívidas e desenvolver meios para que seus projetos saiam do papel.

Tim e C6 Bank

O curso oferecido pelas fintechs tem por objetivo fazer com que o aluno entenda a importância de um planejamento financeiro saudável e como colocar em prática o que o conhecimento adquirido. No geral, foca em ensinamentos para que qualquer pessoa possa evitar dívidas e desenvolver meios para que seus projetos saiam do papel.

Este curso tem 24 capítulos, onde serão apresentados desafios de uma família, assim como a necessidade de reavaliar e estudar as finanças. Desse modo, os conteúdos são ensinados, tais como:

  • Análise de custo de vida;
  • Avaliação de empréstimo;
  • Alternativas para lidar com dívidas;
  • Cortar gastos;
  • Traçar metas futuras.

A ementa propõe o ensino dos seguintes conceitos econômicos:

  • Renda líquida;
  • Bruta e extra;
  • Fixa ou variável;
C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

C6 BANK

MILHAS E VIAGENS
 
SEM ANUIDADE
O cartão personalizado que já é usado por mais de 2,5 milhões de pessoas
Você permanecerá no site atual

A Tim Tec e a C6 Bank têm se mostrado empresas socialmente responsáveis, visto que esta ação oferece diversas oportunidades. Assim, para muitos, educar é sempre o melhor caminho.

A educação à distância tem ganhado cada vez mais espaço e durante a pandemia isso triplicou. Por isso, cursos gratuitos são importantes para que todos possam estudar e ter acesso cada vez maior ao conhecimento.

Em outras palavras, o curso de finanças da Tim Tec chegou para colocar qualquer categoria de crise no passado, e te ajudar a traçar metas, além também de te ensinar a ter equilíbrio financeiro. Portanto, se você precisa de ajuda para entender como o planejamento funciona, se matricule. Afinal de contas, é grátis.

O cadastramento:

Não se esqueça, o curso é online e por isso, você poderá assistir às aulas a qualquer hora e lugar. Para participar, é muito simples: entre na plataforma da Tim Tec e se cadastre no curso de Educação Financeira. E isso não é tudo, temos mais uma boa notícia: a plataforma da Tim Tec oferece outros cursos e todos são gratuitos. 

O aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado a criar a sua própria família (fictícia) no curso.

“A educação financeira está entre as principais causas do C6 Bank. No C6 Institute, que é a área de impacto social do banco, desenvolvemos, entre outros, cursos que ajudam o cidadão a tomar as rédeas de sua própria vida financeira. O objetivo é sempre o de auxiliar o brasileiro a estabelecer uma relação mais saudável e perene com o dinheiro, o que passa pela definição de rotas de ação.

O curso que estamos oferecendo em conjunto com o Instituto TIM ajudará o aluno, de forma objetiva, a traçar metas motivadoras e realistas”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.

Todo o projeto surgiu da percepção das empresas em relação ao momento de fragilidade e de necessidade atual. O Instituto TIM se fez atento à demanda de oferecer conteúdos relevantes sobre educação financeira de forma gratuita. Através da plataforma TIM Tec.

Veja também:

Sobre o Tim Tec

O TIM Tec surgiu no ano de 2013, e se tornou uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica. Atualmente, são cerca de 30 cursos disponíveis na plataforma, que por se basear em software livre, pode ser utilizada por qualquer pessoa interessada nos conteúdos. Além disso, pode ser instalado também de maneira autônoma nas escolas, universidades ou coletivos.  No material, o aprendizado se dá pela história de uma família que quer organizar sua vida financeira.

Os personagens são uma referência de aprendizado para o aluno que é convidado a criar a sua família fictícia para o curso.

A sensibilidade de grandes empresas como Tim e C6 Bank em relação à população, em especial os mais pobres, é de se valorizar. Poucos são os que hoje tendo condições, se propõem a oferecer algo que não tem preço, o conhecimento. Considerando que o curso é gratuito e online, qualquer pessoa terá acesso, e ainda que não tenha internet em casa, poderá por exemplo se dirigir a um dos CEU’s (Centro Educacional Unificado), um modelo interessante de escolas municipais de São Paulo que oferece bibliotecas gratuitas, internet e até atividades esportivas entre outros.

Gostou das dicas? Não perca tempo e comece a solidificar seus objetivos e a construir um futuro com expectativas reais. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos!