Uber Taxi: saiba como vai funcionar essa nova modalidade

A empresa de corridas mais conhecida do Brasil vai lançar o Uber Taxi na capital paulista. Fique por dentro de todos os detalhes dessa novidade.

Publicidade
Publicidade

Uber Taxi

O Uber está procurando aprimorar cada vez mais os seus serviços. Agora a empresa vai lançar o Uber Taxi na capital paulista.

Essa será uma nova categoria de serviços que estará disponível nos aplicativos tanto para os celulares Android quanto iPhone.

Dessa forma, os táxis da cidade de São Paulo poderão se cadastrar no app a partir do próximo mês. Essa iniciativa visa atender os clientes corporativos da empresa que buscam a segurança oferecida pela Uber com mais agilidade no percurso.

Como os táxis podem usar a faixa exclusiva para ônibus na cidade de São Paulo, essa solução vai de encontro à expectativa das empresas.

Publicidade

Uber Taxi permitirá cadastro de taxistas

A nova modalidade do Uber vai permitir que os taxistas credenciados pela prefeitura da cidade façam o cadastro na plataforma.

Publicidade

O lançamento do serviço está previsto para o próximo mês. Para se cadastrar, o processo é o mesmo que o usado pelos atuais motoristas, no entanto, será necessário apresentar também o Cadastro Municipal de Condutores de Táxi.

Além disso, também deverá o motorista apresentar o documento de CNH com a observação da atividade remunerada, o documento do veículo e também o alvará da prefeitura.

Uma das vantagens dessa modalidade para os motoristas é que o preço das corridas será calculado pelo taxímetro que segue a tabela de tarifas determinada pela prefeitura.

O usuário, por outro lado, terá um valor estimado ao contratar a corrida, mas ela pode sofrer variação no decorrer do percurso. Isso será informado ao cliente antes dele fazer a solicitação do táxi no Uber.

A princípio serão aceitos somente pagamentos digitais pelo aplicativo, sendo que o valor da cobrança da corrida deverá ser inserido pelo próprio taxista no aplicativo antes de encerrar a viagem.

Uber Taxi terá os mesmos recursos do Uber Drive

Uma das principais vantagens do Uber Taxi é que ele contará com os mesmos recursos de segurança que já são oferecidos pelo Uber aos motoristas parceiros.

Isso inclui o recebimento de informações sobre o motorista e também do veículo antes de se iniciar uma corrida. Além, é claro, de poder compartilhar a viagem em tempo real.

Um outro recurso é que é possível ligar para a polícia durante a viagem pelo aplicativo em caso de alguma emergência acontecer.

Fora isso, no final das viagens tanto o motorista quanto o passageiro poderão avaliar um o outro, assim como já é feito nas corridas com os motoristas parceiros.

Lembrando que os condutores que acumularem notas baixas poderão ser desligados da empresa por conta disso.


Veja também:


Modalidade já existe em outras capitais do mundo

Embora o Uber Taxi seja uma modalidade nova no Brasil, ele já está disponível em Santiago do Chile desde junho e existe há mais de cinco anos em cidades de 22 países como Atenas, Montreal, Madrid, Sydney e Seul.

Portanto, a novidade surge para angariar um público que apesar de fazer uso da tecnologia, necessitava de mais agilidade em suas corridas.

Desse modo, o Uber dá mais um importante passo para se consolidar no mercado brasileiro, expandindo ainda mais os seus serviços.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.