Uber vai entregar compras de supermercado
Uma novidade chegou ao Brasil na última terça-feira (07): o serviço de entrega de compras de supermercado feito pelo Uber.
Essa não foi a primeira inovação da companhia que já estava no ramo de delivery atuando com restaurantes através do Uber Eats.
Agora, por meio de uma parceria com a Cornershop, o Uber vai entregar compras de supermercado para seus clientes, sendo que o serviço chegou na terça-feira (07) às principais capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O crescimento do delivery na América Latina
A proposta do Uber vai de encontro ao crescimento do delivery na América Latina que foi alavancado pelo isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus.
As entregas demoram cerca de duas horas no máximo, sendo que haverá a possibilidade de agendamento de pedidos.
A opção de entregas de supermercado poderá ser acessada tanto por meio do aplicativo de delivery quanto pelo aplicativo de viagens, sendo que ambos estão disponíveis tanto para Android quanto para iPhone.
Como o serviço de mercado está agregado em ambos os apps, basta acessar o ícone “mercado” que está localizado na barra inferior entre as opções “viajar” e “fazer pedido”.
Lembrando que não é preciso criar uma conta alternativa nem passar por um novo cadastro de dados na plataforma para usá-la. Afinal, o Uber irá aproveitar as informações já existentes como o endereço e forma de pagamento.
Interface das compras de mercado do Uber
A interface para fazer as compras do supermercado é bem parecida com a do Uber Eats. Ou seja, dá para fazer busca textual global para encontrar produtos específicos independente do supermercado.
Além disso, também é possível fazer a separação dos itens em categorias nas páginas dos comércios e filtros de pesquisa priorizando assim marcas, valores e outros critérios.
Um ponto interessante é que é exibido no aplicativo uma lista de mercados que fazem entrega no endereço cadastrado na conta Uber. Além disso também é possível ver informações como prazo de entrega, cobrança de taxas, de acordo com cada estabelecimento.
Ah, e quando você vai inserindo os produtos no carrinho é possível também ver informações nutricionais e outros detalhes sobre o item que está comprando.
Na hora de fazer a confirmação do pedido, vai ser necessário informar um telefone para o contato, sendo que é possível também agendar a entrega. Isso sem contar que o Uber vai avisar sobre alguma promoção atrativa.
Veja também:
Parceria entre Uber e Cornershop
A parceria entre o Uber e o Cornershop vai permitir, portanto, que o app aproveite a infraestrutura do negócio. Ou seja, os shoppers cadastrados na Cornershop que serão responsáveis pela compra e entrega do serviço de mercado.
Com isso, os clientes poderão acompanhar cada etapa do processo pelo app. Lembrando que a empresa possui uma parceria com o Carrefour e com a BIG, dentre outras grandes lojas do segmento.
Como não há uma integração automática com os entregadores que trabalham para o Uber, será necessário, entretanto, fazer o cadastro diretamente na plataforma da Cornershop.
O serviço que já atende 19 cidades na América Latina e Canadá, vai atender diversas cidades brasileiras como:
Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Salvador, Campinas e Goiânia.
O Uber está de olho na concorrência. Afinal, o Ifood fez uma ação semelhante por conta da pandemia, onde passou a aceitar o cadastro de mercearias e mercados na plataforma.
A Rappi, também não ficou para trás e passou a oferecer delivery de restaurantes, supermercados, lojas de conveniência, farmácias e outros setores. É o futuro chegando em nossas vidas.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.