Veja quais os melhores CDBs do momento para deixar seu dinheiro!

Quem busca uma aplicação segura, com uma rentabilidade melhor do que a poupança para aplicar o dinheiro, encontra no CDB. Inclusive existem opções no mercado que rendem mais que o dobro da poupança.



Anúncios



Publicidade

Melhores CDBs

CDB

Quando decidimos investir o nosso dinheiro, procuramos encontrar alternativas que sejam rentáveis e ao mesmo tempo seguras. Até porque, muitas vezes em busca por rentabilidade acabamos perdendo o nosso suado dinheirinho.

Isso acontece quando decidimos aplicar em renda variável, como ações na Bolsa de Valores, por exemplo. Geralmente a rentabilidade desses investimentos costuma variar tanto para baixo quanto para cima, o que exige um conhecimento mais profundo.

No entanto, uma boa alternativa de investimento é o CDB. Ele é um fundo de renda fixa que é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito e por isso não expõe o investidor ao risco. Contudo, a rentabilidade desse título varia de banco para banco.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
Um cartão internacional repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o investimento em CDB?

O investimento em CDB pode ser feito em qualquer banco, desde que ele ofereça esse produto para o cliente. A sigla é a abreviação de Certificado de Depósito Bancário, e por isso é um título emitido pela própria instituição.



Publicidade

Sendo assim, quando alguém faz um investimento em CDB, está emprestando dinheiro para o banco. E esse dinheiro é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito que cobre até R$ 250 mil. Ou seja, se o banco falir, você é ressarcido.



Anúncios

A rentabilidade do CDB normalmente é dada em um percentual sobre o CDI, que é a sigla de Certificado de Depósito Interbancário. O CDI corresponde a taxa que é cobrada pelos empréstimos feitos de um banco para outro.

Normalmente a taxa do CDI é muito parecida com a Taxa Selic. Para entender a rentabilidade do CDB, vamos dar um exemplo. Imagine que o CDI seja de 5% ao ano. Se um determinado CDB rende 200% do CDI, ele vai render 10% ao ano.


Veja também:


Como investir em CDB?

Quando a Taxa Selic está alta, dificilmente um CDB consegue render 100% do CDI. No entanto, quando ela está baixa, como no atual momento, o CDB consegue ter uma rentabilidade igual ou até superior que o CDI.

Por isso, quando você quiser fazer um investimento seguro em CDB precisa avaliar quantos % ele está rendendo do CDI. Isso varia muito de banco para banco. Também varia o prazo de resgate da aplicação.

Ou seja, existem aplicações em CDB que o prazo de resgate é automático, isso quer dizer que você pode resgatar a aplicação a qualquer hora e que terá uma rentabilidade diária sobre o valor aplicado. No entanto, existem CDB´s que possuem prazo de resgate maiores, e se você usar o dinheiro antes desse prazo, perderá a rentabilidade.

Quais são os CDB´s mais rentáveis do mercado?

O CDB mais rentável do mercado atualmente é o da carteira 99Pay. Ele conta com um rendimento de 220% do CDI. Na sequência vem o CDB do PagBank que rende 200% do CDI. E na terceira posição vem o PicPay que rende 150% do CDI.

No entanto, é preciso esclarecer que o CDB do PicPay não tem a cobertura do FGC, todavia, ele possui liquidez diária. Ou seja, você pode fazer o resgate da aplicação a qualquer momento sem perder a rentabilidade.

Já o PagBank oferece diversas opções, sendo que a rentabilidade da aplicação varia de acordo com o prazo de resgate dela. Dessa forma, é possível inclusive fazer tanto aplicações de curto prazo quanto aplicações de longo prazo.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções para investir em CDB, é só escolher aquela que você achar mais conveniente. Viu só como não é difícil investir em um título de renda fixa? Inclusive, essa é a forma mais segura de aplicar o seu dinheiro.

Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.