3 Livros pra ler e te ajudar a sair das dívidas

Quer sair do vermelho? Continue a leitura e confira estes três livros que podem te ajudar com conhecimento, a ficar livre de dívidas.

Publicidade

3 Livros pra ler e te ajudar a sair das dívidas

3 Livros pra ler e te ajudar a sair das dívidas

Está precisando sair das dívidas? Não se envergonhe, pois já são cerca de 61,8 milhões de brasileiros que estão na mesma situação. Continue lendo e descubra três livros para te ajudar neste processo.

Segundo o SPC, cerca de 40% da população economicamente ativa do país está inadimplente. Portanto, não se trata de um problema isolado.

Além disso, você pode recobrar o controle sobre as suas finanças com informações de qualidade e disciplina. Veja a seguir três livros que podem te ajudar nesta caminhada!

Como quitar as dívidas, de Reinaldo Domingos

O autor, Reinaldo Domingos, é educador, terapeuta financeiro e escritor e seus best-sellers já venderam mais de 4 milhões de unidades.

Publicidade

Além disso, o autor é Phd em Educação Financeira, e foi responsável pela criação dos primeiros cursos de Mestrado e Pós Graduação em Educação Financeira.

Publicidade

A primeira coisa que o autor deixa claro é que é necessário se conscientizar das dívidas. 

Infelizmente, às vezes, é difícil admitir que está devendo e perdeu o controle da situação. 

Entretanto, é necessário ter plena ciência da sua situação para traçar uma rota de mudança. Confira algumas dicas que vem no livro, como os maus hábitos que devem ser evitados e eliminados, para garantir a sua saúde financeira:

– Não atrasar o pagamento das prestações;

– Não utilizar o cheque especial, empréstimos e cartão de crédito como uma segunda renda.


Veja também:


Tristezas não pagam dívidas, de Mara Luquet

Mara Luquet já conta com mais de 15 livros, escritora, jornalista, já trabalhou na Globo News, como consultora do banco Bradesco, escreveu no Jornal Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Revista Exame. 

Atualmente trabalha em seu canal no youtube, o MyNews, onde já conta com cerca de 346 mil inscritos. 

Mara, em seu livro, conta que em seu trabalho como jornalista financeira, escrevia sobre juros abusivos, enquanto chegou a perder seu carro por não pagar as parcelas. Em seguida, ela demonstra como o planejamento pode trazer problemas diversos.

Além disso, ela comenta como personalidades marcantes como Mozart, Garrincha, Honoré de Balzac, Abraham Lincoln, tiveram problemas com dívidas. Em sua análise ela demonstra que, ocupados com seus objetivos, eles não tiveram cautela com suas finanças.

Em vista disso, ela demonstra como atenção e planejamento podem ser importantes, para saúde financeira e bem estar geral. Luquet, inclusive, compara as dívidas à vícios como o das drogas, dizendo que estar endividado pode ser tão ruim quanto qualquer outro vício ruim.

Como sair do vermelho e se tornar um investidor de sucesso, de Carvajal Júnior e Cláudio José

Neste livro o autor aborda duas coisas importantes sobre como lidar com as finanças e ao mesmo fala sobre investimentos. Esta abordagem é muito interessante, já que você pode sim renegociar as suas dívidas, em parcelas que caibam no seu orçamento e guardar um dinheiro para um pequeno investimento.

Nada impede que você pague as suas dívidas e comece a economizar ao mesmo tempo, afinal existem investimentos acessíveis que rendem bem. Um bom exemplo disto é o Tesouro Direto, a cota mínima é de R$ 30 reais, o rendimento a médio prazo é bem interessante.

Enfim, hoje neste conteúdo descobrimos três livros legais para que você consiga sair das dívidas e recuperar o controle das finanças. Legal, né? Não esqueça de compartilhar o conteúdo. 😉