Finanças pessoais, conheça o curso gratuito Fundação Bradesco

Precisa melhorar suas economias? O segredo é conhecimento. E para isso a Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos de finanças pessoais. Confira.

Publicidade
Publicidade

Curso gratuito Fundação Bradesco

Finanças pessoais, conheça o curso gratuito para iniciantes da Fundação Bradesco

Já pensou em melhorar as suas finanças pessoais? Saiba que um dos passos importantes no caminho por uma vida financeira mais saudável é o conhecimento. E para te ajudar nisso, a Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos.

Claro que ter controle sobre o que gasta, obter outras formas de rendimento e organizar um orçamento são importantes para as finanças pessoais. Entretanto, uma fonte de conhecimento é um aliado e tanto para que você tenha o controle da saúde das suas finanças.

Com a pandemia trazida pelo Covid, ficou claro como ter uma estrutura financeira para responder a emergências é importante. Já que é preciso ter um fôlego até encontrar a solução para o problema ou até mesmo encontrar fontes alternativas de renda.

A organização financeira, reserva de emergência e investimentos, mostraram a sua importância, com a chegada desta instabilidade. Se você acabou se endividando ou quer mais saúde financeira, conhecimento de qualidade pode te ajudar a passar por isso.

Publicidade

Curso gratuito de Finanças Pessoais da Fundação Bradesco

Você pode fazer seu curso gratuitamente e aprender a lidar melhor com as suas finanças pessoais. Legal, não é verdade? O que se aprende neste curso? Como ele funciona? Veja a seguir:

Publicidade

Grade curricular – o que você vai aprender

Uma ótima notícia é que você não precisa ter uma escolaridade específica para acessar o curso. A única exigência é que o aluno tenha a partir de 15 anos e conclua o curso em até 60 dias, que é o tempo que ele fica disponível na plataforma.

O Curso conta com oito módulos para te ajudar a administrar melhor as suas finanças pessoais. O nível é iniciante e tem duração de sete horas, confira só o que você vai aprender:

– Primeiro módulo: Introdução ao conteúdo

– Segundo módulo: Orçamento e controle de gastos

– Terceiro módulo: Educação Financeira

– Quarto módulo: Produtos de Investimento

– Quinto módulo: Operações de Crédito

– Sexto módulo: Como superar problemas financeiros

– Sétimo módulo: Planejamento Financeiro

– Oitavo módulo: Conclusão

Funcionamento – Escola Virtual

O curso é criado e distribuído pela Fundação Bradesco, que oferece os cursos gratuitamente através de uma plataforma completamente digital. Interessante, não é mesmo?

É muito simples começar o curso hoje mesmo, basta você acessar da Escola Virtual da Fundação Bradesco. Depois, é só realizar o cadastro, informando seus dados pessoais, criar um login e senha.

Quando estiver logado no sistema, é só se matricular no curso Finanças Pessoais e começar a estudar. Muito prático e acessível, não é mesmo?


Veja também:


O que é e como funciona a Escola Virtual da Fundação Bradesco?

Veja algumas das características mais interessantes da Escola Virtual da Fundação Bradesco:

É gratuito

Você não paga para estudar cursos diversos, que podem ser feitos pelo seu computador, na plataforma digital da Fundação Bradesco. É claro que embora não existam custos para os cursos, existem obrigações por parte dos estudantes:

– Ler o material

– Assistir os vídeos, quando houver

– Resolver as questões, quando houver

– Respeitar o tempo para concluir o curso

Certificado que pode ir para o currículo

Além de ser gratuito, você pode emitir certificado e colocar no seu currículo para melhorar as suas chances de conseguir um emprego. Além disso, os cursos gratuitos permitem que você alcance desenvolvimento pessoal.

Cursos e trilhas de conhecimento

Existem os cursos que podem ser estudados de forma individual e também tem trilhas do conhecimento. Em uma trilha, mais de um curso compõe uma caminhada rumo à construção de um conhecimento. 

São cursos que você vai encontrar gratuitamente:

– Empreendedorismo e inovação, 18 horas

– Matemática Financeira e uso da HP 12c, 20 horas

– Aprendendo na web, 12 horas

– Preparatório para Enem e Vestibulares

– Android: crie seu primeiro App Mobile

São trilhas que você vai encontrar gratuitamente: 

– Administração no século XXI, 42 horas

– Excel 2010, 41 horas

– Finanças, 58 horas

– Powerpoint 2010, 18 horas

– Governança e TI, 44 horas

Legal, né? Afinal de contas, a Fundação Bradesco tem muitos conteúdos interessantes e gratuitos. Legal, né? Sabia que, assim como pode fazer os cursos pela internet, você pode fazer a sua conta Bradesco sem sair casa?

Concluindo, você descobriu hoje como ter vários cursos gratuitos a sua disposição pode ser simples, não é mesmo? Gostou das dicas? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais! 😉