Auxílio emergencial: 4 motivos para recebê-lo no Banco Inter, Nubank e PagSeguro

Ao fazer o cadastro no aplicativo da Caixa para receber o auxílio emergencial há uma lista de bancos digitais que estão recebendo o depósito direto do benefício. Confira.



Anúncios



Publicidade

Auxílio emergencial

cronograma para pagamento do auxílio emergencial

Você sabia que é possível receber o auxílio emergencial em um banco digital? Não? Então aí vão 4 bons motivos para isso.

Ao fazer o cadastro no aplicativo da Caixa para receber o auxílio emergencial há uma lista de bancos que estão recebendo o depósito direto do benefício.

Isso evita que você precise sair de casa, ir até uma agência da Caixa e enfrentar longas filas para receber o benefício.

A lista de bancos que podem receber o valor do benefício é bastante extensa, e vai desde os bancos tradicionais até as mais modernas contas digitais.



Publicidade

E convenhamos, hoje os bancos digitais estão nos proporcionando inúmeras vantagens em produtos e serviços. Sequer precisamos sair de casa para realizar diversas atividades bancárias.



Anúncios

Então aí vão quatro bons motivos para você receber o auxílio emergencial no Banco Inter, Nubank e PagSeguro, dá só uma conferida.

Bancos sem taxas para receber o auxílio emergencial

O primeiro bom motivo é que você não precisa pagar taxa de abertura de conta nem tampouco mensalidade.

Além disso, por não possuírem agências, esses bancos digitais possuem um custo muito menor, o que também diminui o valor de diversos outros serviços.

Ou seja, você pode realizar transferências, pagar boletos e fazer diversos outros serviços sem sair de casa e pagando muito menos por isso.

Ah, e tanto Nubank e PagSeguro possuem rendimento automático. Ou seja, se o dinheiro ficar parado um dia na conta, ele já rende um pouco para você. Fantástico, não é mesmo?


Veja também:


Transações gratuitas e online

Como já antecipamos, nos bancos digitais você não paga absolutamente nada para transferir dinheiro para outras contas e nem pagar boletos.

Então, você pode pagar as pessoas por meio de transferências ou até mesmo boleto bancário.

Isso te dá bastante facilidade para pagar as contas de consumo como energia elétrica, água, gás e até mesmo o aluguel.

Praticidade para receber o auxílio emergencial

Como todas as tarefas são realizadas por meio de um aplicativo no seu smartphone, você tem muito mais praticidade do que em um banco tradicional.

Ou seja, você pode receber o dinheiro sem sair de casa, e independente de onde estiver pode manuseá-lo pagando suas contas ou fazendo transferências.

Um outro fato interessante é que também é possível recarregar o celular pelos aplicativos. Bastante prático não é mesmo?

Facilidade para abrir sua conta

Agora chegou a melhor parte. Lembra antes como era burocrático abrir uma conta corrente? Você precisava ir até o banco, levar uma série de documentos e aguardar vários dias para ter sua conta aberta.

Com os bancos digitais isso tudo mudou. Você faz tudo online: envia as fotos dos documentos, preenche cadastro. Tudo isso em poucos minutos.

Normalmente a conta é aberta no mesmo dia, mas na pior das hipóteses de um dia para o outro sua conta já está funcionando, e o seu cartão de débito vem pelo correio. Muito prático e seguro.

Então, se você estava procurando uma conta para receber o auxílio emergencial, agora já sabe quais são as melhores.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.