Cartão de Crédito para Melhorar o Score de Crédito: Descubra Como

Publicidade
Publicidade

Se você utilizar seu cartão de crédito de forma consciente, isto poderá te ajudar a ter acesso a diversos produtos de crédito nos bancos. Pois, ao melhorar o Score de Crédito, os bancos confiarão na sua capacidade e responsabilidade de pagamento. Veja mais informações a seguir.

Possuir um bom score já era assunto de importância a algum tempo; entretanto, depois que o cadastro positivo foi tornado automático ele tomou um peso ainda maior.

Mas, por outro lado, também facilita a vida de quem procura crédito e é bom pagador. Entretanto, quem a pouco saiu do SPC e Serasa, com certeza poderá ter dificuldades para conseguir crédito novamente na praça.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão Internacional sem taxa de anuidade
Você permanecerá no site atual

Uma maneira de melhorar seu score de crédito é pagar em dia as suas contas e utilizar crédito de forma conciênte.

Publicidade

Cartão de Crédito para melhorar o seu Score de Crédito

O cartão de crédito é uma ótima maneira de demonstrar para o mercado que você tem uma consciência de crédito, e que administra bem as suas finanças. A medida que você gasta e paga a fatura o mercado entende que você é um bom pagador e o seu score de crédito melhora.

Publicidade

Parcelar as compras faz com que você tenha fatura por mais tempo, então também te ajudará a melhorar o crédito. Caso a compra seja em um valor superior a R$ 60,00 reis, busque utilizar o crédito ao invés do débito.

De que forma utilizar o cartão para melhorar minha pontuação de crédito?

Existe uma série de fatores que contam na utilização do crédito, portanto veja estas importantes dicas:

  • Evite parcelar a fatura
  • Utilize todo o seu limite de crédito
  • Pague a fatura em dia, ou antes.
  • Parcele compras
  • Procure centralizar suas compras

Como fica meu Score sem um Cartão de Crédito?

Obviamente, um cartão de crédito não é a única maneira de ter um histórico de crédito e pagamento. Pelo contrário, todas as contas que você tem no seu CPF contam para sua pontuação.

Entretanto, é importante dizer que o cartão de crédito, quando bem utilizado é uma ótima maneira de trabalhar o histórico de crédito ao seu favor.

Note que, quando você todo o mês utiliza o crédito e todo mês paga ele, você estará construindo mês a mês seu histórico de pagamentos e utilização de crédito. Esta movimentação de crédito e pagamentos, tem um impacto positivo a seu favor, e na sua pontuação.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como pode ser fácil conseguir melhorar sua pontuação de crédito. Vimos como utilizar o cartão de crédito de forma a obter um bom histórico de crédito, e também falamos sobre como um histórico adequado pode ser o que estava faltando para você conseguir ter acesso ao crédito no mercado.

Gostou do artigo? Então comente conosco sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos as dicas sobre crédito! 😉