Agibank: já conhece esse banco digital?

O Agibank é um banco digital que oferece uma experiência completa para seus usuários, desde conta corrente até cartão de crédito, passando por empréstimos e investimentos. Confira!

Agibank

Agibank

Você já conhece o Agibank? Esse é um banco digital que nasceu para facilitar a vida financeira das pessoas, procurando entregar para seus clientes a melhor experiência, e o produto certo na hora certa.

Apesar de ter se tornado um banco completamente digital só no ano de 2018, o Agibank tem uma história de mais de 20 anos no mercado. A instituição foi fundada no ano de 1999 por Marciano Testa, tendo sua sede em Caxias do Sul.

Na época o Agibank era chamado de Agiplan e surgiu como um correspondente bancário. O tempo passou e hoje o banco já conta com mais de 1 milhão de clientes. Quer saber mais sobre o Agibank? Então vem com a gente neste artigo.

Como funciona o Agibank?

O Agibank é um banco 100% digital, mas que possui algumas agências físicas para dar poder de escolha para seus clientes. Ele oferece uma conta corrente completa assim como cartão de crédito múltiplo para seus correntistas.

Quando o banco foi criado em 1999, ele atuava apenas como correspondente bancário, sendo que em 2011, obteve a licença do Banco Central para atuar como instituição financeira de crédito e investimentos.

Dois anos depois, o Agibank entrou com novo pedido ao Bacen para operar como banco e oferecer uma conta corrente para seus clientes. Hoje a instituição oferece conta corrente, empréstimos, cartões, investimentos, seguros e consórcios para os correntistas.

Só para ter uma ideia, o banco foi o primeiro a implementar o pagamento por QR Code no Brasil. E sabe uma coisa legal? É o único banco também em que o número da conta do cliente é o mesmo que o número do celular.

Em resumo, você pode abrir uma conta online que terá o mesmo número do seu telefone celular e poderá movimentá-la pelo seu smartphone de qualquer lugar. E se precisar de uma agência física é só ir até uma mais perto de você.

Agibank valoriza os seus colaboradores

Além de procurar a máxima satisfação dos seus clientes, o Agibank é uma instituição que também valoriza os seus colaboradores. A empresa entende que o melhor lugar para você trabalhar é aquele onde esteja feliz.

Por isso, dentro da instituição há bastante incentivo ao protagonismo, autonomia de ações e iniciativa, que segundo o próprio banco, dão voz e vez para quem realmente entende do negócio: todos os colaboradores da empresa.

O banco zela pela autonomia de fato e por isso está sempre em busca de atrair talentos e fazê-los crescer dentro do negócio, pautado sempre na transparência desse processo. É ou não é uma empresa para se trabalhar?


Veja também:


Agibank também é uma instituição comprometida com o meio ambiente

Por fim, o Agibank adota princípios ambientais, sociais e de governança no seu dia a dia, trazendo bem-estar para toda a sociedade, assim como o desenvolvimento sustentável ao planeta, procurando transformar o mundo num lugar melhor para se viver.

Dessa forma, a empresa tem por lema ser digital sempre e físico quando você precisar. E ao abrir a sua conta corrente lá, você pode fazer transferências via pix, gerar até 4 boletos por mês, pagamentos ilimitados por QR Code, ter um cartão de crédito e muito mais.

O cartão de crédito oferecido pela instituição é de bandeira Mastercard, e funciona tanto no débito quanto no crédito. E sabe o que é melhor? Você pode controlar todos os gastos dele pelo aplicativo.

Além disso, se a situação apertar você pode fazer empréstimos no Agibank. E se sobrar dinheiro, pode investir com toda a segurança. Portanto, se você estava procurando um banco digital e inovador, encontrou.

E aí, vai abrir a sua conta digital no Agibank? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhá-lo com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.