Álcool Gel: Natura, Ypê e Ambev têm iniciativas para melhorar a pandemia

Publicidade
Publicidade

Enquanto algumas empresas superfaturam os itens de higiene no momento de pandemia, outras com consciência social, fazem até doação de material como álcool gel e sabão em pó. Veja a seguir quais empresas estão se destacando por suas iniciativas sociais em meio a crise.

Natura transforma fábricas de maquiagem e perfumaria para produzir álcool gel

A Natura & Co irá converter toda a sua linha de produção de itens de perfumaria e maquiagem para produzir álcool gel. Se comprometeu em não alterar nenhum preço até que a pandemia acabe.

Além disso, a empresa que comprou sua maior concorrente rival, a Avon Products, se comprometeu em segurar as demissões em sua fábrica por 60 dias. Além de congelar os salários e até mesmo as promoções dos produtos.

Não ficou claro se manterá alguma linha de produção em andamento, entretanto, informou em nota à Reuters que seu estoque é suficiente para manter os pedidos em andamento. Com a nova medida, as ações da empresa subiram 6,4%.

Publicidade

Além disso, também não ficou muito nítido se a empresa pretende doar alguma parcela da produção de álcool gel ou não, mas se comprometeu em não subir os preços e aumentar a quantidade de produtos disponíveis, o que já é interessante.

Publicidade

Ypê doa sabão em pó e cria linha de produção para produzir e doar álcool gel

A marca de detergente e sabão em pó quer produzir e distribuir materiais de higiene gratuitamente. O objetivo é distribuir na comunidade de Paraisópolis 21 toneladas de sabão em pó, já o álcool gel ficaria à disposição do SUS para que coordenasse a distribuição gratuita.

Os próprios colaboradores compartilharam em suas redes sociais, como LinkedIn e Instagram, elogiando e mostrando a iniciativa socialmente responsável da empresa. O álcool gel será colocado nos próprios frascos de detergente, já que o produto não faz parte da linha de produção comum da Ypê, e será produzido mediante uma adaptação.

Ambev começa a produzir álcool gel

Inicialmente a companhia de bebidas, fabricará cerca de 500 mil garrafas, que serão doadas aos hospitais de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Os lugares mais afetados terão prioridade na distribuição, as unidades selecionadas com base neste critério, receberão cada uma 5 mil garrafas de álcool gel.

O produto será engarrafado em garrafas pet de bebidas que não estejam em falta, já que a reposição de frascos ainda é incerta diante da crise. A Ambev, além de doar ficará responsável pela logística de distribuição.


Veja também:


Conclusão

Com a pandemia, muitos hospitais já estão registrando falta de diversos itens essenciais para combater o coronavírus, como álcool gel, sabão e papel-toalha. Em vista disto, empresas como Natura, Ypê e Ambev estão alterando as suas produções para fabricar principalmente o álcool gel tão necessário ao correto combate do vírus.