Caixa vai pagar auxílio emergencial mesmo com conta bloqueada

Você sabia que mesmo com o bloqueio do Caixa Tem, você pode receber o auxílio emergencial? Continue a leitura para mais informações.



Anúncios



Publicidade

Auxílio Emergencial

auxilio emergencial

Para quem teve a conta no Caixa Tem bloqueada, aí vai uma boa notícia: mesmo com o bloqueio, a Caixa vai pagar o auxílio emergencial.

De acordo com Pedro Guimarães, em uma live concedida pela Caixa nesta semana, as liberações financeiras serão seguidas de acordo com o atual cronograma divulgado. Mesmo para quem teve a conta bloqueada.

Segundo o presidente da Caixa, os beneficiários que não estão conseguindo acessar o aplicativo poderão sacar o valor do benefício.

Caixa bloqueou diversas contas sociais

O que mais se falou nas últimas semanas foi sobre o processo de vistoria que a Caixa fez nos registros do Caixa Tem. O que levou ao bloqueio de milhares de poupanças digitais.



Publicidade

Segundo o próprio banco, essa decisão foi tomada pois foram identificados riscos de fraude no auxílio emergencial. Por essa razão o acesso ao dinheiro no aplicativo acabou ficando temporariamente suspenso.



Anúncios

Pedro Guimarães, ao ser questionado sobre a utilização do benefício por parte do usuário disse que o valor estará disponível para saque nas agências da caixa.

De acordo com Guimarães, o valor poderá ser sacado na própria agência. Sendo que essa possibilidade existe justamente para não prejudicar o próprio cliente que de certo modo já acabou sendo prejudicado porque não pôde usar o dinheiro no momento inicial.


Veja também:


Qual será o calendário para receber o auxílio emergencial?

Primeiramente, para quem teve a conta bloqueada foi apresentado um calendário de desbloqueios onde o segurado precisaria ir até uma agência da Caixa e apresentar os seus documentos de identificação pessoal.

Nesta semana, a correção está sendo para quem nasceu em junho e julho e na próxima semana serão desbloqueados os aniversariantes de agosto, setembro e outubro.

Entre os dias 17 a 21 de agosto o atendimento será para quem nasceu entre os meses de novembro e dezembro.

No entanto, mesmo quem não conseguiu ir fazer o desbloqueio do Caixa Tem em uma agência, poderá ir para realizar o saque de acordo com o calendário.

Saque físico do auxílio emergencial

Pedro Guimarães ainda destacou que o bloqueio das contas não vai interferir no cronograma do saque físico.

Dessa forma, para que o beneficiário saiba em qual data terá acesso a quantia, ele deverá consultar o lote do seu pagamento, verificando em qual data o cadastro foi aceito.

Então é só consultar o dia que é destinado ao seu mês de nascimento e ir até uma agência da Caixa para retirar o benefício.

Portanto, para quem achou que poderia ficar sem o auxílio emergencial, agora é só ficar atento nas datas de saques e ir até uma agência da Caixa para receber o valor.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.