Banco digital para crianças e adolescentes: Neagle Bank

Educação financeira para crianças e adolescentes: conheça o NG Bank, que proporciona oportunidades de conscientização financeira para a geração Z.

Publicidade
Publicidade

Banco digital para crianças e adolescentes

Banco digital para crianças e adolescentes: NG Bank

Os irmãos Neagle criaram o NG Bank, focado principalmente em crianças e adolescentes menores de idade que querem já possuir independência financeira. O público alvo é a geração Z, nascidos a partir de 1995 até 2010, os que estão na faixa etária de 10 a 25 anos. 

Ensinar crianças menores de idade a lidar de forma consciente com o dinheiro, é um desafio para os pais. Além disso, é um assunto que impacta até a vida adulta, sendo por isso, importante contar com ferramentas que auxiliem neste processo.

A independência que uma conta corrente digital e cartão pode trazer às crianças e adolescentes, proporciona oportunidades de educação financeira. Afinal de contas, manter as finanças em dia é desafio inclusive para muitos adultos.

Desta forma, um dos maiores potenciais benefícios para os jovens consumidores é justamente a conscientização. Embora os próprios adolescentes sejam responsáveis por gerenciar suas contas, isto não impede a supervisão dos pais. 

Publicidade

Inclusive, os jovens e seus responsáveis podem repassar os extratos e entenderem quando foram feitas boas escolhas ou não. 

Publicidade

Quem está criando o Neagle Bank e por quê?

Dois irmãos, Victor Trindade (Eagle), com 22 anos e Gabriel Soares (Neox), de 23 anos, tem um canal no Youtube com mais de 7 milhões de inscritos. 

Considerando que além do seu público-alvo, eles também são da geração Z, fica muito mais fácil entender o que seus clientes esperam.

Segundo Mario Augusto Pitanga de Sá Filho, diretor geral da FanSar Produções, que tem os direitos sobre a marca Neagle, eles perceberam uma oportunidade de negócio. Já que as instituições financeiras não têm soluções desenvolvidas especificamente para este público.

Os jovens da geração Z são nativos digitais, isto significa que procuram soluções imediatas, daí a importância de um banco digital dinâmico. Além disso, hábitos financeiros saudáveis devem ser incentivados o quanto antes nas crianças.


Veja também:


O que estão dizendo sobre o Neagle Bank?

Vários clientes estão muito satisfeitos com as novidades do Neagle Bank, Anderson Théo Souza Queiroz, de 17 anos é um deles. Ele contou que já trabalhava a algum tempo, mas sentia falta de ter algum controle sobre os gastos, isso aconteceu através dos serviços financeiros do Neagle Bank.

Além disso, ele também gosta de como o App é fácil de acessar, e que embora tenha conta em outros bancos, a que mais usa é a do banco NG.

Outro adolescente que já aprovou os serviços do banco é Zeca Shuber, de 15 anos, que sente orgulho de ter maior autonomia. Segundo ele, agora não precisa mais pedir aos pais o cartão emprestado, e também aprendeu a se planejar e a gastar somente o que tem.

Quantos clientes eles já tem? Como funcionam os serviços?

O Neagle Bank crescendo bem rápido, já conta com cerca de 50 mil clientes por mês, e pretende aumentar. A estimativa é que até o final de 2021 eles já tenham cerca de um milhão de clientes.

Além disso, este novo banco digital, voltado ao público jovem, permite que o cliente customize a sua interface de uso. Fora a possibilidade de integração com conteúdos de educação financeira, e compra de jogos digitais.

Também é possível que o cliente venha a aderir ao Neagle Plus, um sistema de benefícios como: conteúdo exclusivo, desconto em boletos, cashback e cartão virtual.

Enfim, hoje neste conteúdo aprendemos como funciona, quais as características, qual é o objetivo e também quantos já aderiram ao Neagle Bank. 

Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉