Banco Inter atinge a marca de 5 milhões de clientes

Publicidade
Publicidade

Ontem foi um dia histórico para o Banco Inter. A instituição atingiu a marca de 5 milhões de correntistas. Um grande motivo para comemorar.

Ao comparar o primeiro trimestre deste ano com o primeiro trimestre de 2019, o crescimento do banco foi de 155%. No total, foram abertos aproximadamente 890 mil novas contas no período.

Para se ter uma ideia, a originação do crédito do Banco Inter atingiu 1,3 bilhão de reais. Uma alta de 66% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Isso mostra que o banco vem se destacando mesmo diante de uma crise sem precedentes.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
SEM ANUIDADE
Varias vantagens, Um cartão?
Você permanecerá no site atual

Um pouco sobre o Banco Inter

O Banco Inter foi fundado no ano de 1994, sob o nome de Intermedium CFI, na cidade de Belo Horizonte. Os fundadores eram membros da família Menin, proprietária do grupo MRV Engenharia.

Publicidade

A princípio o Banco funcionava como uma financeira fomentando operações de crédito imobiliário. Contudo, com o passar do tempo, a empresa acabou se consolidando nas modalidades de crédito consignado e Middle Market.

Publicidade

No ano de 2007, a instituição reabriu as operações de crédito imobiliário, atuando principalmente com o refinanciamento imobiliário. Mas, foi no ano de 2008 que o Banco Central autorizou a instituição a operar como banco múltiplo.

O Banco Inter foi se tornar um banco digital só no ano de 2014, porém, foi somente em abril de 2016 quando saiu a resolução nº 4.480 do Banco Central do Brasil que a abertura de novas contas foi facilitada.


Veja também:


Os serviços oferecidos pelo Banco Inter

A Fintech atua como um banco digital, oferecendo diversos serviços para seus clientes como transferências ilimitadas, pagamentos de boleto, depósitos, extratos e até mesmo um cartão de crédito sem anuidade.

Também é possível fazer depósitos em cheque na instituição de forma 100% digital. Como o cartão é internacional, é possível realizar compras em qualquer lugar do mundo facilitando assim a vida dos seus correntistas.

Ademais, a instituição também disponibiliza para seus clientes o cartão de crédito digital que é um produto bem mais seguro para realizar compras online.

É justamente por essas facilidades que a instituição vem crescendo a cada ano, tornando-se um dos maiores bancos digitais do país, ficando apenas atrás do Nubank em número de correntistas.

As ações do banco durante o coronavírus

Um dos motivos que colocou o Banco Inter em evidência atualmente foi a ajuda que ele veio anunciando no combate ao coronavírus.

A instituição aumentou para 60 dias o prazo para os correntistas pagarem a fatura do cartão. Isso sem contar que o rotativo do cartão de crédito é um dos mais baixos do mercado, principalmente quando comparado a outras fintechs.

Desse modo, o banco mostra o seu compromisso e a sua responsabilidade social em um momento bastante delicado da nossa economia.

E você, já tem conta no Banco Inter? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.