BBB 2021: 5 dicas para fazer seu primeiro milhão fora do reality show

Quer se tornar milionário, assim como o vencedor do reality show Big Brother Brasil? Confira nossas cinco dicas para conseguir o seu primeiro milhão.

Publicidade
Publicidade

BBB 2021: dicas para fazer seu primeiro milhão

BBB 2021: 5 dicas para fazer seu primeiro milhão fora do reality show.

O BBB 2021 vai começar. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 1,5 milhão. Nada mal, não é verdade? Afinal, quem não gostaria de ganhar um valor desses?

Mas, para quem não está participando do reality show e também quer se tornar milionário, a verdade é que não existe caminho fácil.

É preciso muita disciplina, planejamento e sobretudo metas que precisam ser claramente definidas. Sem metas e objetivos, dificilmente você chegará lá.

Carlos Terceiro, fundador e CEO do Mobills, aplicativo completo de gestão de finanças pessoais, nos dá cinco dicas para quem quer conquistar o seu primeiro milhão.

Publicidade

Ficou interessado? Então dá só uma conferida nas dicas que o especialista em finanças pessoais separou para nós.

Publicidade

1 – Organize o seu orçamento

Segundo Carlos Terceiro, para você começar a desenvolver um planejamento é preciso ter um “raio-x” das receitas e despesas de forma muito clara.

Isso vai ajudá-lo a responder a pergunta que muitos se fazem: “onde foi parar o meu dinheiro?”. Vai dizer que você nunca se perguntou isso?

Para ajudar nessa empreitada, existem no mercado diversas ferramentas e aplicativos que podem te ajudar a organizar os seus gastos e ganhos.

Você pode fazer uma simples planilha no Excel, ou se preferir usar Apps, como o da Mobills, por exemplo, que é bem mais didático.

2 – Comece a poupar dinheiro

Após fazer o “raio-x” e entender para onde está indo o seu dinheiro, é preciso então analisar quais os gastos você pode reduzir.

Você pode deixar de comprar por impulso, substituir a alimentação fora de domicílio, enfim, o importante é ter bastante critério nesse momento.

Uma vez que você tenha identificado os gastos que podem ser cortados do orçamento, é hora de começar a poupar e investir.


Veja também:


3 – Procure ter uma renda extra

Se o seu orçamento está curto, e mesmo cortando gastos fica difícil de poupar, você pode começar a procurar uma forma de ter uma renda extra no mercado.

Oferecer um serviço que você tenha aptidão pode ajudar bastante, e oportunidades não faltam hoje em dia.

Você pode passear com cachorros se gosta de pets, fazer design, escrever. Enfim, existem hoje, diversas plataformas que ajudam nesse sentido. O importante é não ter preguiça.

4 – Defina os seus objetivos financeiros claramente

Agora chegou o momento de definir claramente os seus objetivos. Se você quer juntar um milhão, trace isso como meta.

Vamos exemplificar para facilitar. Imagine que sua meta é ter R$ 1 milhão. Em quanto tempo você deseja? 20 anos. Então você terá que começar a traçar as metas anuais.

Ou seja, pensar no curto prazo em como você vai conseguir atingir essa sua meta de longo prazo. Sem isso, você vai acabar se perdendo no meio do caminho.

5 – Comece a investir para aumentar seu patrimônio

Uma vez que você já tenha as metas claras, não adianta só poupar. Pois, se você guardar seu dinheiro no cofrinho, por exemplo, vai demorar muito mais tempo para atingir seu objetivo.

Por isso, de acordo com Carlos Terceiro,você precisa começar a investir. E existem várias formas de investimentos no mercado.

Algumas voltadas para quem quer correr mais risco, e outras para quem não deseja se arriscar muito. Lembrando que quanto maior for o risco, maior será o retorno.

Se você abrir uma conta em uma boa corretora, poderá começar a investir dinheiro de acordo com o seu perfil, sendo orientado por especialistas.

Uma boa opção é a Órama Investimentos, que possui opções para quem quer arriscar mais e para quem quer arriscar menos.

Portanto, não há desculpas. Se você quer ser milionário igual ao ganhador do BBB 2021, precisa começar a se planejar. Gostou? Então compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais.