Bitz, carteira digital do Bradesco aceita transferência PIX

Conheça a Bitz, a carteira digital do Bradesco: envie e receba transferências instantâneas Pix, inclusive finais de semana e feriados.



Anúncios



Publicidade

Bitz, a carteira digital do Bradesco aceita Pix

carteira digital Bitz

Sabia que você não precisa de conta bancária para receber as transferências PIX? Sim, basta ter uma carteira digital para poder enviar e receber transferências instantâneas, inclusive finais de semana e feriados. Legal, né? Conheça a seguir a Bitz, do Bradesco.

Já existiam diversas carteiras digitais no mercado brasileiro e agora, a Bitz foi criada pelo Bradesco, para que quem não tem ou não precisa de conta corrente. Desta forma, mais pessoas tem acesso ao PIX, responsável por uma verdadeira revolução nas transferências no Brasil.

Pouco tempo atrás, transferências bancárias eram caras e podiam demorar até dois dias para compensar. As fintechs com suas contas digitais já estavam melhorando bastante este cenário, através de transferências gratuitas e instantâneas durante o horário bancário, como faz o Nubank.

Agora, todos os bancos e carteiras digitais deverão disponibilizar a seus clientes o registro de chaves PIX e a utilização do sistema. Vale lembrar que nenhum banco detém o direito sobre o PIX, ele foi idealizado, criado e posto em funcionamento pelo Banco Central do Brasil (Bacen).



Publicidade

Bitz, a carteira digital do Bradesco

O principal objetivo das carteiras digitais é prestar serviços principalmente aos desbancarizados. Entretanto, mesmo para quem tem e utiliza conta corrente, as carteiras digitais tem feito bastante sucesso.



Anúncios

A Bitz tem o objetivo justamente de trazer mais tecnologia e acessibilidade para a vida dos seus clientes. Com ela, será possível fazer e receber pagamentos utilizando o QR Code e PIX.

Assim como as tecnologias do Uber e WhatsApp, é só questão de tempo até que o PIX e os pagamentos por QR Code se popularizem. Foi verificando esta tendência que o Bradesco investiu para criar a Bitz e disponibilizar estes serviços.

Segundo o CEO do Bradesco, eles pretende conquistar o mercado de 20% a 25% em três anos. Para isto, apostam em mais serviços para deixar a carteira digital mais robusta. Eles afirmam que podem oferecer a solidez de um banco tradicional, como o Bradesco, e vários produtos atrelados a tecnologia, com bastante praticidade.

A Bitz do Bradesco terá que entrar em um mercado concorrido e já consolidado, com carteiras digitais como: Iti, do Itaú, AME digital, PicPay, Mercado Pago e Carteira BB, do Banco do Brasil.


Veja também:


Como vai funcionar a Bitz?

Além dos serviços básicos de armazenamento e transferências de dinheiro e realização de pagamentos, o dinheiro que ficar na carteira digital irá contar com uma remuneração de 100% do CDI, para saldo acima de R$ 100 reais.

Também terá um cartão físico e online que vai funcionar na função de débito e será da bandeira Elo. Será possível também cadastrar cartões de crédito diversos e cartões alimentação da Alelo.

Alguns dos serviços disponíveis são:

  • TEDs gratuitos
  • Regarga de celular
  • Saque na rede 24 horas
  • Casback quando comprar por QR Code nas maquininhas Cielo ou com o cartão Bitz

Enfim, neste conteúdo, você descobriu sobre uma nova carteira digital que está surgindo, afinal de contas, o Bradesco não quer ficar de fora da corrida. Por fim, vimos como ela vai funcionar e também quais serão os principais serviços disponíveis.

Gostou das informações e novidades? Não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 🙂