O que é carteira digital? PicPay, RecargaPay, Ame, Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay

Com a carteira digital, o usuário consegue recarga de celular, pagamento de contas com cartão de crédito e promoções de cashback. Confira mais vantagens a seguir.

Publicidade
Publicidade

O que é carteira digital

o que é carteira digital

Já se deparou com o termo “carteira digital” e ficou sem saber ao certo o que significam? Continue lendo e descubra o que significam, como utilizar e quais são as principais carteiras digitais do Brasil e como elas funcionam.

É recente a utilização das carteiras digitais no Brasil, mas elas têm tido boa aderência do público e tem muitas funcionalidades interessantes, tais como: recarga de celular, pagamento de contas com cartão de crédito e promoções de cashback. Veja mais a seguir.

Como funciona uma carteira digital?

É bastante simples, de forma geral você pode colocar saldo (dinheiro), cartões de crédito e débito. Com estes recursos é possível utilizar os serviços disponíveis, que geralmente incluem:

– Transferência de recursos: é possível transferir para contas bancárias ou para outros usuários, utilizando o saldo ou os cartões de crédito disponíveis.

Publicidade

– Realizar pagamentos: é possível utilizar os recursos disponíveis, inclusive cartão de crédito, para pagar contas de consumo, boletos compras em aplicativos como Uber, iFood, entre outros.

Publicidade

– Realizar recargas de celular: de forma fácil e prática é possível que você faça uma recarga no seu número de celular ou em outro número.

– Processamento de compras: no Picpay, por exemplo, você pode pagar lojas que tenham maquininha de cartão com tecnologia que funcione, já no Google, Samsung e Apple Pay é possível pagar em maquininhas com tecnologia NFC.

– Saques: além disso, é possível realizar saques em contas bancárias ou na Rede 24 horas.

Carteira digital: PicPay, RecargaPay, Ame, Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay

Vejamos as principais carteiras digitais do país:

– Picpay e RecargaPay: funcionam de forma semelhante, tem cartão de débito e permitem pagamento de boletos e recarga de celular com os cartões de crédito cadastrados.

– Ame (Americanas): recentemente lançou o cartão pré-pago, além do já conhecido cashback em todas as compras feitas no site americanas com a Ame.

– Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay: todas estas carteiras digitais que integram serviços digitais com serviços bancários. Em celulares com tecnologia NFC é possível utilizar como cartão de crédito por aproximação, a finalização da transação depende de cada uma das carteiras digitais, que tem os próprios procedimentos.

Algumas carteiras digitais já tem o próprio cartão de débito ou pré-pago onde é possível utilizar o saldo em conta para realizar compras. Além disso, é projeto da maior parte das carteiras digitais lançar o próprio cartão de crédito, algumas já tem lista de espera como o Picpay.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu como funciona uma carteira digital e quais são as que trabalham no Brasil. Falamos um pouco sobre os recursos que elas têm e quais são as principais características de cada grupo diferente.

Gostou das novidades? Então, não deixe de comentar conosco a sua opinião e compartilhar o artigo nas redes sociais. 😊