Bolsa Família começou a ser pago na conta digital

Saiba todas as informações sobre o pagamento do Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem. Ele é uma conta digital da Caixa Econômica Federal criada para pagamento do auxílio emergencial.

Publicidade
Publicidade

Bolsa Família pago em conta digital

Bolsa Família começou a ser pago na conta digital

Quem recebe o benefício assistencial Bolsa Família agora poderá utilizar a tecnologia das contas digitais, saque via App e pagamento de contas com smartphone. Interessante, não é mesmo? Continue lendo e descubra mais informações interessantes a seguir!

Quase dois milhões de brasileiros beneficiados com o Bolsa Família, desde do dia 17 de fevereiro, estão recebendo pelo App Caixa Tem. A conta digital da CEF foi criada para facilitar o acesso aos milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergencial. A solução criada pelo Governo Federal permitiu que de forma rápida e barata o benefício fosse distribuído.

Não será necessário abrir conta, ela é feita automaticamente no nome do beneficiário, tudo acontece de forma bastante simplificada. Ela é totalmente digital e sem custo, é uma evolução tecnológica nas soluções de pagamento. Desta forma, fica muito mais fácil e barato operacionalizar tantos pagamentos feitos mensalmente.

É objetivo do Governo Federal bancarizar os integrantes da Bolsa Família e esta já é a terceira fase do processo. No total os 9 milhões de beneficiários titulares que não tem nenhuma conta corrente passarão a fazer parte do sistema bancário de forma totalmente gratuita e acessível.

Publicidade

Até o momento os beneficiários com NIS final 6, 7, 8, 9 e 0 já tiveram as contas abertas e ativadas via App ou agência Caixa nas etapas anteriores. Em fevereiro serão incluídas no sistema as pessoas com NIS 3, 4 e 5, da seguinte forma:

Publicidade

17/02/2021 – 658.513 beneficiários com final 3

18/02/2021 – 660.733 beneficiários com final 4

19/02/2021 – 658.833 beneficiários com final 5

A última fase da implantação é em março, quando titulares do Bolsa Família com NIS final 1 e 2 passarão pelo processo.


Veja também:


Quais benefícios os usuários do Caixa Tem vão ter ao receber o benefício via App?

Inclusão bancária

Para os milhões de brasileiros que ainda não participam do sistema bancário o Caixa Tem permite acessibilidade. Já que é possível receber transferências, realizar TEDs, Pix e retirar dinheiro e utilizar diversas funções.

Facilidade digital

Não é preciso comparecer a uma agência, esperar para ser atendido, descobrir que esqueceu um documento e ter que voltar outro dia. A conta digital Caixa Tem é muito prática, zero burocracia e sem filas intermináveis. Legal, né?

App funcional

Através do App é possível realizar várias operações. Com esta tecnologia o saque acontece sem cartão de forma digital com um código gerado no App Caixa Tem. Além disso, pode pagar contas e boletos bancários sem enfrentar filas.

Outra coisa legal é que é possível gerar o cartão virtual que serve para fazer compras em estabelecimentos físicos e digitais.

Quer mais informações sobre o App Caixa Tem?

Com o sucesso do lançamento do App Caixa Tem, a CEF vai lançar em breve um banco digital com mais funcionalidades ainda. Um dos destaques será a possibilidade de contratação de microcrédito. Veja o conteúdo a seguir e entenda melhor.

Outra funcionalidade que tem ganhado destaque é o cartão virtual que pode ser gerado via App e teve bastante aderência. Várias lojas e supermercados se adaptaram para aceitar esta forma de pagamento. Confira mais informações:

Vimos várias informações legais sobre a tecnologia de pagamentos criada pela CEF para facilitar a vida dos beneficiários do Bolsa Família. Agora o App que começou com a distribuição do auxílio emergencial abriu espaço para um banco digital da CEF.

Legal, né? Não esqueça de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉