Cartão de Crédito Nubank está aprovando geral pelo App – Mito ou verdade?

Publicidade

A aprovação do cartão de crédito do Nubank está dando o que falar. Seja em uma roda de conversa com os amigos, seja nas redes sociais, o que mais se comenta é sobre a aprovação geral do cartão de crédito pelo App da instituição.

No entanto, será que tudo que dizem é realmente verdade? Será que o Nubank está mesmo aprovando geral pelo APP? A resposta para essa pergunta é não. Desse modo, é imprescindível tomar alguns cuidados.

Visando desfazer alguns mitos sobre o assunto, separamos neste artigo algumas farsas que andam circulando sobre o cartão de crédito do Nubank. Assim, ficará mais fácil você desmascarar uma notícia falsa quando ela aparecer.

Realizar o pedido diversas vezes ajuda na aprovação

Nem sempre o Nubank consegue aceitar prontamente todos os pedidos de cartão de crédito que são feitos diariamente à instituição. Assim sendo, quem se cadastrar para se tornar um cliente receberá acesso a uma NuConta, todavia, isso não garante a aprovação do cartão.

Publicidade

Para quem tem o crédito aprovado, é enviado um convite para o cartão de crédito, sendo que o processo de aprovação do NuBank é um dos mais rigorosos.

Publicidade

Dessa maneira, não há a possibilidade de se negar a aprovação em um e-mail e se aprovar em outro como andam dizendo por aí. Ademais, é fundamental em alguns casos começar movimentando a conta para posteriormente ter o cartão de crédito aprovado.

Ser indicado por um cliente do banco já garante acesso ao cartão de crédito

Esse é um outro mito que também circula nas rodas de conversa e nas redes sociais. Ser indicado por um cliente do banco não garante que determinada pessoa terá acesso ao cartão de crédito.

Ela precisará passar pela análise do banco que se baseia em diversos critérios. Claro que a indicação de quem já é cliente influencia o processo, ajudando a acelerar a aprovação dos seus conhecidos.

Contudo, se essa determinada pessoa não passar nos critérios estabelecidos pelo banco, ela não conseguirá obter o cartão de crédito. Assim sendo, ser indicado por alguém que já é cliente facilita, mas não garante o cartão de crédito.

Leia tambémAprenda a aumentar sua pontuação do CPF

Declarar uma alta renda ajuda na aprovação do cartão de crédito do Nubank

A declaração de renda, é apenas um dos critérios utilizados pelo banco para aprovar o cartão de crédito para seus clientes. Sendo assim, não é garantido que apresentando uma declaração alta, o crédito será liberado.

Essa declaração pode inclusive ser anexada no aplicativo móvel da instituição financeira. Ela ajuda a instituição entender um pouco mais sobre o perfil do cliente, e decidir se aprova o cartão ou se emite o convite para o mesmo abrir uma NuConta.

Uma das maiores dificuldades no processo de análise de perfil dos clientes é a falta de informação sobre o solicitante. Por isso, na maioria dos casos o NuBank convida a pessoa para abrir uma NuConta para conhecer melhor o perfil dela.

Desse modo fica mais fácil da instituição conhecer o perfil do cliente antes da liberação do cartão de crédito. Essa conta não possui tarifa de manutenção, dispõe de transferências ilimitadas e sem custos, além de possibilitar um rendimento superior à poupança.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o cartão de crédito do Nubank? Então deixe o seu comentário e nos siga nas redes sociais para ter em primeira mão notícias como estas.