Cartão de crédito para negativado, é possível? Como?



Anúncios



Publicidade

Em épocas de crise, o termo “cartão de crédito para negativado” e “empréstimo pessoal” subiram muito nas pesquisas, até porque as pessoas estão tendo maiores dificuldades e procurando alternativas. Muitas mensagens prometendo cartão de crédito aparecem, mas quais são de fato verdadeiras, é possível ter um cartão de crédito estando negativado?

Sim, é possível. Entretanto, não em todas as condições, mas em contextos específicos onde o banco tem mais chances de conseguir obter o pagamento do crédito concedido, será sim possível ter um cartão mesmo estando negativado. Ficou curioso? Então, veja as alternativas a segur:

Cartão de crédito para negativado: consignado

Uma das formas que libera de forma “mais automática” o crédito, por isso, é uma das melhores chances de conseguir o seu cartão. Entretanto, o público neste caso é bem específico:

  • Pensionistas e aposentados do INSS: pessoas que tem o benefício concedido pelo governo e pago pela folha do INSS.
  • Servidores públicos: municipais, federais e estaduais, aqueles que passaram em concurso e recebem salários públicos.
  • Empresas privadas com convênio com o banco: algumas empresas podem ter convênio diretamente com o banco, permitindo que desta forma seja possível conseguir o cartão de crédito.

Em todos estes casos, é necessário que haja um aceite por parte da pessoa que contrata para que o desconto seja feito em folha. As parcelas ou faturas não pagas, neste caso, serão descontadas diretamente do salário, é justamente esta segurança que permite ao banco conceder o crédito, mesmo para quem está negativado.



Publicidade

Cartão de crédito para negativado: relacionamento com o banco

Muitas vezes, a pessoa não está negativada por ser um devedor constante, e sim por algum infortúnio, que tende a ser regularizado em breve. Caso você já tenha um relacionamento com o banco a mais tempo, isto será facilmente identificado e contornado.



Anúncios

Neste contexto, o que vai realmente pesar é o fato de haver um relacionamento pré-existente com o banco, e ele já poder conhecer o seu perfil.

Cartão de crédito para negativado: pré-pago

Umas das alternativas para quem precisa de um cartão de crédito é o cartão de crédito pré-pago. Seja para utilizar em aplicativos ou para fazer compras em sites estrangeiros, ou até mesmo para evitar andar com dinheiro, é uma das opções.

A questão aqui que fica é o fato de o cartão precisar ser recarregado, então, na verdade, você primeiro paga, colocando créditos, depois poderá utilizar o valor recarregado em compras.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu que é possível sim haver um cartão de crédito para negativado, mas não em todas as condições. Portanto, é necessário ficar atento as condições para a obtenção e a oferta feita.

Gostou das novidades? Comente conosco a sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades!