Cartão virtual: entenda o que é e saiba como usar

O cartão virtual é uma nova modalidade que está se tornando cada vez mais popular no Brasil. Continue a leitura e conheça todos os benefícios deste tipo de cartão.



Anúncios



Publicidade

Cartão virtual

cartão virtual

Você já ouviu falar em cartão virtual? Já usou ele para fazer alguma compra online? Não? Então você precisa ler este artigo.

Afinal, o cartão virtual é uma nova modalidade que está se tornando cada vez mais popular no Brasil. E ele não é exclusividade apenas dos bancos digitais.

Bancos tradicionais como Itaú, Banco do Brasil, Santander, já estão apostando nessa tecnologia que promete transações online muito mais seguras.

Quer saber mais sobre como funciona um cartão virtual? Então continue com a gente só mais três minutinhos.



Publicidade

O que é o cartão Virtual?

O cartão virtual é um cartão como qualquer outro, com uma diferença: ele não existe fisicamente. Por isso, essa é considerada uma das formas mais seguras de realizar transações pela internet.



Anúncios

Se a sua instituição bancária oferece esse tipo de cartão, geralmente ele pode ser solicitado pelo próprio App do Banco.

Um dos principais diferenciais deste cartão que garantem mais segurança para você é a numeração temporária que ele possui.

Sabe aquele código de segurança de três ou quatro dígitos chamado de CVV? Então, é essa a numeração temporária deste cartão.

Por ela expirar a cada compra ou período de tempo, garante mais segurança para você. Pois caso o cartão seja clonado, o meliante não conseguirá realizar a compra.

Sabe por quê? Porque após expirar esse número, o cartão não pode mais ser usado, sendo necessário a geração de um novo cartão de crédito.

Esse cartão substitui o cartão de crédito físico?

É preciso deixar claro que o cartão virtual não substitui o cartão de crédito físico e que ele só pode ser usado nas compras online.

A expiração do cartão depende muito de cada instituição. No Itaú, por exemplo, o cartão virtual vale por 48 horas depois de ser gerado. Além disso, ele só pode ser gerado para uma única compra.

Embora ele seja um cartão independente do cartão físico, tanto o limite quanto a fatura são os mesmos. Ou seja, não há um limite para cada cartão de crédito.

Uma das principais vantagens que ele traz para os seus usuários é que pode ser usado nas compras online tanto no Brasil quanto no exterior.

Isso quer dizer que você pode fazer compras em sites internacionais de maneira muito mais simples e segura. Fantástico, não é mesmo?


Veja também:


Como faz para gerar um cartão virtual?

Primeiramente, para gerar um cartão virtual, é preciso se certificar que a sua instituição financeira ofereça essa possibilidade.

Caso sim, basta acessar o aplicativo da instituição, entrar em cartão de crédito e procurar pela opção de gerar um cartão virtual.

O ideal é que você faça isso sempre que for realizar uma compra online. Pois, conforme já dissemos, essa é uma opção bem mais segura.

Quais são os bancos que oferecem o cartão virtual?

Atualmente quase todos os bancos já estão oferecendo o cartão virtual para os seus clientes, visto que essa é uma opção mais segura para as compras online.

No Santander, por exemplo, quando você solicita o cartão de crédito e é aprovado, não precisa sequer esperar o seu cartão físico chegar.

Pode, portanto, acessar o App Way e gerar o seu cartão virtual. Então já pode ir acompanhando os seus gastos e fazendo as suas compras online.

Assim como o Santander, diversas outras instituições como Itaú, Banco do Brasil e Nubank, também oferecem essa opção para os seus clientes.

Há quem diga que daqui algum tempo, o cartão físico deixará de existir. Será? Só o tempo mesmo para dizer se isso acontecerá ou não.

E você, o que acha dessa inovação? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.