Banco Carrefour

Procurando contribuir com a inclusão financeira no Brasil, o Banco Carrefour anunciou uma grande novidade na semana passada: uma conta digital que libera valores mensais para a compra em supermercados, combustíveis e medicamentos.
Esse novo formato já chegou em todas as Lojas Carrefour no Brasil. Os valores liberados serão entre R$ 300 a R$ 600 sendo que ele pode ser usado por meio do QR Code nas compras feitas nos supermercados, postos e drogarias da rede.
O valor deverá ser pago todo final de mês, abrindo assim o crédito para ser usado novamente. Caso o cliente atrase o pagamento haverá incidência de taxas de juros que vai variar de 4,99% a 14,99% ao mês.
Como será o novo Banco Carrefour?
O novo Banco Carrefour está chegando ao mercado para proporcionar mais acesso ao crédito para as pessoas que não possuem produtos como o cartão. É preciso ressaltar, porém, que ele só será aceito nas redes Carrefour.
Dessa forma, o cliente poderá usar o crédito para fazer compras tanto online quanto fisicamente nas Lojas da Rede, nos postos Carrefour e nas drogarias Carrefour. E todo o controle pode ser feito pelo App do banco.
Carlos Mauad, CEO do Carrefour, destaca que o banco digital está chegando ao mercado para colaborar com a inclusão financeira e digital dos seus clientes, independente se eles forem pessoas físicas ou jurídicas.
O valor ajudará no orçamento mensal, e ao final de cada mês basta o cliente fazer o pagamento da fatura para ter o crédito liberado novamente. Caso contrário, será necessário pagar uma taxa de juros que varia entre 4,99% a 14,99% dependendo do cliente.
Carlos Mauad, ainda destaca que o banco surge para inverter a lógica do mercado, pois o modelo oferecido é o cash out ao invés do cash in. Ou seja, esse é um instrumento de crédito de entrada para os consumidores que não conseguem usar outro tipo de produto financeiro.
Veja também:
- Conheça a conta digital Gerencianet!
- Pagseguro lança aparelho revolucionário
- Saiba como funciona o Superdigital
Avanço no banco digital do Carrefour
O Banco Carrefour está operando como um banco múltiplo desde o ano passado quando obteve a licença do Banco Central para isso. A partir de então, a instituição começou a investir na estruturação de novos produtos.
Esses produtos tem como objetivo apoiar o Grupo Carrefour do ponto de vista financeiro, desde o varejo até as plataformas de e-commerce. Em resumo, a ideia é realmente incluir aquela fatia desbancarizada da população.
Ou seja, não importa se é uma pessoa física ou jurídica. O importante é que essas pessoas que não possuem acesso a produtos como o cartão de crédito, agora podem ter uma linha destinada para fazer suas compras no mês.
Um pouco mais sobre a história do Carrefour
O Carrefour foi fundado no ano de 1959 na França. O seu crescimento foi tamanho que menos de 50 anos depois, em 2004, a rede já contava com 10 mil unidades em 30 países, empregando aproximadamente 400 mil pessoas.
O Brasil foi escolhido para ser o primeiro país do continente americano a ter uma loja da rede Carrefour. Não é para menos que hoje ela já é a segunda maior do ramo varejista no país, com mais de 160 Lojas espalhadas em 14 Estados brasileiros.
Agora com a criação do banco digital, a rede dá mais um importante passo no seu propósito de estar cada vez mais presente na vida dos seus clientes. Afinal, eles terão mais acesso ao crédito, permitindo realizar mais compras mensalmente. Interessante, não é mesmo?
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.