Está com o CPF Suspenso? Então saiba como resolver

Tentou fazer um cadastro pela internet, e soube que seu CPF está suspenso? Para regularizar, primeiramente é preciso saber o motivo da suspensão. Saiba mais a seguir.



Anúncios



Publicidade

Está com CPF suspenso? Saiba como resolver

nome sujo

Você está com o CPF suspenso? Tentou fazer um cadastro pela internet, ou por alguma loja e apareceu esta mensagem para você?

Essa é uma situação, que apesar de desesperadora já deve ter acontecido na vida de muita gente. O problema é ainda maior quando precisamos de dinheiro e não conseguimos fazer um cadastro por conta disso.

Mas, vamos lá, para regularizar essa questão, primeiramente é preciso saber porque o seu CPF está suspenso, ou seja, qual o motivo que levou a esta suspensão.

Vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto neste artigo, para que você consiga regularizar a sua situação. Vem com a gente.



Publicidade

O que significa estar com o CPF suspenso?

Diferente do que muita gente acredita, a suspensão do CPF não se dá pelo fato da negativação do nome.



Anúncios

Isso acontece porque está faltando alguma informação no seu cadastro junto à Receita Federal, ou até mesmo pode acontecer de algum dado seu estar incorreto.

Uma outra questão que também pode suspender o CPF é a falta de regularização do título de eleitor. Afinal, a Receita Federal alinha os seus dados com as informações da Justiça Eleitoral.

Sendo assim, se você não regularizar essa situação terá dificuldades em abrir uma conta corrente, fazer empréstimos, tirar passaporte, participar de concursos públicos ou até mesmo se aposentar.


Veja também:


Também não consigo receber o auxílio emergencial com o CPF suspenso?

Além disso, para quem pretende receber o auxílio emergencial é obrigatório a regularização do CPF. Caso contrário, você não conseguirá entrar com o pedido.

Esta foi uma das exigências feitas pelo governo para que as pessoas pudessem entrar com o pedido do auxílio. Portanto, quem não regularizar a situação, não poderá receber o benefício do governo.

Mas, não se desespere. Apesar de parecer difícil, regularizar o CPF pode ser uma tarefa bem simples, dependendo da situação.

Como regularizar o CPF?

Para quem possui o título de eleitor, basta entrar no site da Receita Federal, ver o que está errado e corrigir.

Já, quem não tem o título eleitoral, precisa ir presencialmente até uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Federal ou dos Correios para fazer a regularização.

Está vendo como é fácil? Com o CPF regular, você pode acompanhar o seu score de crédito, bem como saber se há alguma restrição no seu nome.

Além disso, em tempos tão difíceis como os quais estamos vivendo, ter o nome regularizado é muito importante. Afinal, nunca se sabe quando iremos precisar de um empréstimo para pagar as contas.

Então, agora que você já sabe o que fazer, é só entrar no site ou ir até uma agência acima citada e regularizar a sua situação.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.