Como sacar dinheiro no cartão de crédito? Entenda!

Para quem está precisando de dinheiro para pagar alguma conta, uma alternativa é fazer saques usando o limite do cartão de crédito. Entretanto, essa é uma opção que cobra taxas e juros dos seus usuários.

Cartão de crédito

sacar dinheiro no cartão de crédito

Sacar dinheiro usando o limite do cartão de crédito nunca foi uma boa opção. Afinal, essa é uma operação que cobra juros que são razoavelmente salgados. Entretanto, pode ser uma alternativa em uma situação de aperto.

Afinal, imagine que você precisa pagar alguém, ou então comprar um remédio em uma farmácia perto da sua casa que não aceita cartões. Nesse caso, poder sacar o saldo do cartão se torna uma boa opção.

No entanto, se houver a alternativa de usar o cartão de crédito sem a necessidade de fazer o saque é melhor. Até porque, evitará que você pague juros sobre a operação. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Cartão de crédito do Santander para quem tem renda de R$ 500.
Você permanecerá no site atual

Como sacar dinheiro no cartão de crédito?

A opção de saque pelo cartão de crédito é dada por algumas instituições bancárias para os seus clientes. Ou seja, antes de tentar fazer saques do limite do seu cartão de crédito, é preciso saber se o seu banco disponibiliza essa opção.

Caso a sua instituição bancária ofereça essa possibilidade, então você só precisa se dirigir até um caixa eletrônico e na sequência selecionar a alternativa de saque pelo cartão. Pronto. O dinheiro será disponibilizado.

No entanto, é preciso se certificar sobre quais são as taxas e condições que o seu banco cobra sobre essa operação. Ou seja, quando você terá que pagar o saque, e quanto pagará de fato ao final da operação.

Alguns bancos costumam oferecer a possibilidade de dividir esse valor, já outros cobram o valor do saque integralmente na próxima fatura. Portanto, conforme dissemos, é preciso saber quais são as alternativas que o seu banco oferece.


Veja também:


Vale a pena fazer o saque no cartão de crédito?

Conforme já dissemos, sacar dinheiro usando o limite do cartão de crédito nem sempre é uma boa alternativa. Por isso, essa opção precisa ser usada em último caso, quando você realmente não tiver outra saída.

Afinal pense o seguinte: se você sacar o limite do cartão para fazer uma compra à vista, essa é uma atitude sem sentido, uma vez que você poderia ter passado o cartão para pagar sua conta sem cobrança de juros sobre o valor.

Mesmo que o seu cartão seja consignado, que possui uma taxa de juros mais baixa, ainda assim é preciso ponderar sobre o saque usando o limite do cartão de crédito. Até porque, de todo modo o valor pago ao final será superior.

Contudo, se o seu banco oferece a opção de fazer um saque e depois pagar o valor parceladamente, aí pode ser uma estratégia interessante para ganhar fôlego. Por exemplo, vamos considerar que você precise pagar uma conta de R$ 1 mil.

Então, ao invés de pagar o valor em uma tacada só, você faz o saque parcelado, paga a conta em dia, e depois faz o pagamento em várias parcelas que cabem no seu bolso. Embora tenha juros, você ajusta o seu fluxo de caixa.

Quais são as tarifas cobradas?

As tarifas cobradas variam muito de banco para banco. Existem instituições que possuem taxas mais atrativas e instituições que cobram juros mais pesados. Esse é o primeiro ponto a ser verificado antes de usar o serviço.

A grosso modo, os cartões consignados são os mais indicados quando é preciso fazer o saque usando o saldo do cartão. Entretanto, se você puder evitar essa operação, evite, pois no final acabará pagando mais caro pelo uso do dinheiro.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.