Conheça o cartão online do Itaú, ideal para assinaturas!

Para ajudar ainda mais os seus clientes, o Itaú lançou um novo cartão virtual recorrente, ideal para fazer compras online e para pagar serviços de assinatura.

Cartão online do Itaú

Cartão Online Itaú

O Itaú, apesar de ser um dos bancos mais tradicionais do Brasil, não cansa de inovar e avançar na sua digitalização. Agora o banco acaba de criar o cartão online, ideal para serviços de assinatura como Netflix, Spotify e Uber.

Ele foi desenvolvido para facilitar a vida dos seus clientes. Até porque a instituição observou uma alteração no comportamento dos seus consumidores, com um grande aumento nas compras online e nos serviços de assinatura.

Dessa maneira, uma das principais características que agrada os consumidores é a praticidade que o cartão oferece para quem deseja realizar compras, sem ter o cartão físico em mãos, apenas usando o smartphone.

CARTÃO ITAUCLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCLICK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
CARTÃO ITAUCARD CLICK
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cartão online do Itaú?

O cartão online do Itaú funciona como qualquer outro cartão de crédito, com a diferença de que ele não existe na versão física. No entanto, é possível fazer compras em estabelecimentos físicos por meio da tecnologia NFC.

Basta somente cadastrá-lo em uma carteira virtual para isso. Além disso, quem gosta de apps de assinatura como Netflix, Spotify, Uber, dentre outros, encontra muito mais facilidade no momento de pagar. Isso sem falar da segurança.

Fernando Amaral, diretor do Itaú Unibanco, revelou que a instituição tem notado uma grande mudança no comportamento dos clientes. Por isso, o banco acredita que esse cartão chega para facilitar o dia a dia das pessoas.

“Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”. destaca o diretor do Itaú Unibanco.


Veja também:


Crescimento dos cartões online começou há mais de 05 anos

O uso dos cartões online está crescendo no Brasil desde 2015. Foi naquele ano que o Itaú lançou o seu primeiro cartão virtual. No entanto, o crescimento mais agressivo aconteceu no ano passado. Só para ter uma ideia, em 2020 houve um aumento de 150% no uso do cartão na comparação com 2019.

Um dos principais motivos que fez acelerar essa busca por cartões online, foi sem dúvida alguma a própria pandemia de Covid-19. No período de março a maio de 2020 foram gerados pelo banco mais de 16 milhões de cartões virtuais.

Em novembro, por conta da Black Friday, o banco bateu um recorde histórico, sendo que a procura se deu tanto por clientes recorrentes que costumam usar constantemente o cartão quanto por aqueles que fizeram uso dele pela primeira vez.

Dessa forma, os clientes do banco possuem duas opções: usar o cartão recorrente, que nesse caso pode ser somente um para cada cartão ativo, ou então o cartão temporário que tem validade de 48 horas e é indicado para compras pontuais na web.

O avanço dos cartões digitais no Brasil

Conforme vimos, os cartões digitais estão avançando rapidamente no Brasil. E essa é uma tendência que não deverá mudar. Até porque, a própria tecnologia está possibilitando isso, trazendo, inclusive, mais segurança para todos clientes.

Com o cartão virtual você não tem contato com a maquininha, o que garante segurança em relação a sua própria saúde. Além disso, você não precisa andar com a carteira no bolso, o que evita ser assaltado, por exemplo.

Inclusive, a digitalização do dinheiro é uma tendência irreversível, uma vez que o próprio Banco Central já está estudando lançar uma moeda virtual que será um complemento do Real. Esse é o futuro chegando em nossas vidas.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.