PicPay vai lançar conta digital e pretende transacionar R$31 bi em 2020

Um dos maiores aplicativos de pagamento do país irá expandir substancialmente neste ano. Trata-se, portanto, do PicPay, que pretende transacionar R$ 31 bilhões em 2020.

A empresa anunciou recentemente que irá começar a abrir contas de pagamento para pequenos negócios, seguindo, dessa forma, a mesma linha do Neon. Fora isso, o PicPay também pretende multiplicar a oferta de produtos financeiros.

Em uma entrevista recente para a UOL, o presidente da empresa, Gueitiro Genso, disse que pretende sair dos atuais 3,9 milhões de contas para aproximadamente 20 milhões até dezembro deste ano.

Entendendo a estratégia de expansão do PicPay

Para alcançar tamanho crescimento, a companhia está apostando, contudo, na concentração de todas as transações realizadas por um usuário em um só lugar.

Sendo assim, o pequeno empresário que muitas vezes precisa de mais tempo para gerenciar o seu negócio, irá ganhar mais agilidade, tendo assim mais facilidade e comodidade. A empresa pretende, desse modo, oferecer serviços de crédito, seguro, empréstimo e até assessoria financeira.

Esse lançamento de contas para empreendedores é parte de uma ampla agenda que o PicPay pretende lançar em 2020. Além da conta digital, o banco também pretende incluir produtos de investimento, crédito pessoal, seguros, empréstimos, entre outros.

Diferente de plataformas como Mercado Pago, Nubank e Banco Inter que trabalham com produtos financeiros próprios, na PicPay quase toda a prateleira de serviços é, portanto, oferecida por terceiros. Recentemente a empresa fez parcerias com a Cielo e Linx.


Veja também:


Uma plataforma completa está a caminho

Para o CEO da companhia, essa estratégia de terceirização faz com que a empresa se concentre no seu objetivo principal que é ser um grande hub de transações. Além do mais, isso evita que o capital seja consumido.

Com tais decisões, a PicPay pretende elevar de 1,2 mil para 1,8 mil o número de funcionários até o final do ano. Isso inclui inclusive, a contratação de 100 cientistas de dados para ampliar a estrutura de hub.

Desse modo, pretende-se multiplicar a receita líquida em até 4 vezes durante o ano, saindo dos atuais 338 milhões faturados em 2019 e indo para 1,3 bilhões em 2020. Se o crescimento de 2019 comparado à 2018 foi de 415%, em 2020 ele será ainda maior.

Já conhece a PicPay? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.