Conta PJ Nubank vai contar com transferência grátis via PIX



Anúncios



Publicidade

Se, por um lado, o Banco Central irá garantir a gratuidade de transferências via PIX para pessoas físicas, isso não será válido para pessoas jurídicas. No entanto, quem tem conta PJ Nubank pode ficar tranquilo.

A fintech anunciou que as transferências via Pix serão gratuitas também para as contas PJ. E já é possível realizar o pré-cadastro.

Em comunicado, a fintech informou que as transações serão gratuitas tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Com isso, o banco está mostrando que realmente valoriza os seus clientes.

Empresas que ainda não possuem conta na fintech podem abrir uma conta gratuita e contar com essa facilidade que será oferecida pelo Nubank.



Publicidade

Gratuidade para pessoa física

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, informou que o Pix não terá tarifas para as pessoas físicas. 



Anúncios

De acordo com Campos Neto, “haverá gratuidade para pessoas físicas, de forma a possibilitar igualdade de condições a outros meios de pagamentos.”

A vantagem da gratuidade fica concentrada apenas em cadastros de pessoas físicas. Já as empresas, não terão isenção de tarifas.

João Manoel de Mello, diretor da Organização do Sistema Financeiro do BC, esclareceu que um normativo específico vai detalhar as possibilidades de tarifação.

Até o momento, a regulamentação do Pix diz apenas que os bancos e fintechs deverão divulgar aos seus clientes as tarifas e benefícios que serão disponibilizados para eles.


Veja também:

Nubank acumula prejuízo mesmo com crescimento do setor

Empréstimo do Nubank: saiba como funciona essa modalidade

Resgate planejado do Nubank tem rendimento acima de 100% do CDI


Conta PJ Nubank não terá tarifas de transferências

Para se antecipar à concorrência, o Nubank já avisou os seus clientes que não irá cobrar tarifas das transferências realizadas também por pessoas jurídicas.

Com isso o banco está abrindo caminho para que a concorrência também faça o mesmo. Afinal, caso isso não aconteça, haverá uma migração das empresas para outros bancos.

O Pix chegou para realmente revolucionar o mercado de TED: com ele, será possível realizar transferências a qualquer hora do dia sem custo algum.

Além disso, não será preciso informar todos os dados bancários de quem irá receber a transferência. Basta apenas digitar a chave do recebedor e pronto.

É justamente essa chave que os bancos estão começando a fazer o pré-cadastro. Até porque, o cadastro oficial do Pix será a partir do dia 05 de outubro.

O Nubank sempre um passo à frente

O Nubank foi o primeiro banco a criar um cartão de crédito sem anuidade. O roxinho, nome popular do seu cartão, ficou famoso por isso.

Como resultado, hoje o banco conta com mais de 20 milhões de clientes entre o cartão de crédito e a conta digital.

Por ser um banco que está sempre inovando, o Nubank criou vários serviços para os seus clientes no decorrer destes últimos anos.

Foi também um dos primeiros bancos a oferecer uma conta 100% digital e gratuita. Além disso, qualquer dinheiro que fica parado na conta do Nubank rende 100% do CDI.

Agora o Nubank está indo mais além. Ao isentar as Pessoas Jurídicas do custo de transferência do Pix, o banco está buscando ampliar ainda mais a sua carteira de clientes.

E você? Está ansioso pela chegada do Pix? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.