quarta-feira, janeiro 15, 2025

COVID 19: Presidente do Santander Brasil envia comunicado orientando clientes a usarem soluções digitais do banco

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Durante o último mês, mais precisamente nas últimas duas semanas, estamos acompanhando um avanço abrupto do COVID 19 no Brasil e no mundo.

Devido à pandemia que se instalou diversos governadores e prefeitos estão impondo algumas regras, como o fechamento do comércio e das casas noturnas, com o intuito de diminuir a circulação de pessoas.

Ainda não se sabe até quando alguns serviços irão ficar parados como as aulas por exemplo. No entanto, os bancos considerados serviços essenciais continuam funcionando normalmente para atender os seus clientes.

Santander pede para que clientes usem soluções digitais

Apesar de estar aberto ao público há uma grande mobilização para que os clientes evitem ir ao banco, procurando assim diminuir as aglomerações.

Por essa razão, o presidente do Santander Brasil enviou um comunicado onde orienta os correntistas do banco a usarem as soluções digitais da instituição.

Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil, destaca a importância da conscientização neste momento tão delicado pelo qual a humanidade vem passando. Por isso, ele pede para que os clientes procurem realizar o máximo de transações possíveis pelo smartphone ou notebook.

No entanto, ele destaca que para ter acesso à todas as soluções digitais é importante obter o quanto antes o ID Santander. Essa é uma ferramenta de validação das transações digitais. 

Sergio Rial ainda salienta que caso haja dúvidas, basta que o cliente acesse o passo a passo em www.santander.com.br/informa


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Durante a pandemia do COVID 19 use os serviços digitais

Após adquirir o ID é possível realizar uma série de atividades remotas que trazem flexibilidade e comodidade para todos os clientes. Os canais que podem ser usados em casa são:

  • Internet Banking – Onde é possível consultar saldo, extrato, fazer pagamentos, consultar investimentos entre outras atividades;
  • App Santander – Pode consultar e transacionar diversos tipos de serviços;
  • App Way – Onde é possível gerenciar o cartão de crédito do Santander, acessar compras em tempo real, consultar a melhor data de compra, vencimento da fatura, enviar dinheiro pelo cartão de crédito, pagar contas com QR Code e muito mais.

Uma outra orientação do banco é que o cliente dê preferência para pagamentos com cartão de crédito e débito, evitando assim usar as notas de dinheiro. Afinal, a circulação do papel-moeda colabora para a circulação do vírus.

Se possível, cadastrar as principais contas em débito automático ou DDA para evitar problemas com atrasos na entrega dos boletos que chegam pelos correios.

A hora de vencer o COVID 19 é agora

Sérgio Rial esclarece que a melhor forma de se proteger contra o vírus é ficando em casa, e por isso é preciso, acima de tudo, usar ao máximo os canais digitais do banco. No entanto, os demais serviços também continuam disponíveis para seus clientes.

Porém, o presidente do Santander Brasil destaca que caso algum funcionário da agência tenha contraído o coronavírus, ela será fechada e o cliente será redirecionado para outra agência.

O momento é de grande preocupação das autoridades, visto que a rapidez com que se propaga o vírus é muito maior do que a velocidade de resposta do nosso sistema de saúde. O que pode ocasionar em uma sobrecarga no sistema.

Essa sobrecarga pode fazer muita gente que precise de leitos e respiradores não ter o atendimento adequado, resultando assim em mais mortes do que se pode imaginar. Por isso, todos devem fazer a sua parte.

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José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

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