Crédito Imobiliário Caixa: com taxa fixa e financiamento de imóveis usados

A partir da última sexta-feira, já estão disponíveis novas regras de Crédito Imobiliário Caixa, com juros fixos e com indexação em TR, IPCA e Taxa Fixada. Além disso, os novos imóveis estarão disponíveis terão financiamento de até 80% e vai funcionar para imóveis usados também. Veja mais informações a seguir no artigo.

Houveram mudanças na forma de financiamentos na CEF, segundo o presidente do Banco, o cliente terá mais opções para escolher a forma de financiamento que prefere. Ao dar mais liberdade e criar mais formas de financiamento, o banco e o governo favorecem a competição entre os sistemas bancários favorecendo os usuários.

Como vai funcionar o Crédito Imobiliário Caixa? O que mudou?

Outra mudança recente que a Caixa promoveu (por meio da baixa na taxa Selic), foi o juro anula de 8%, algo realmente baixo, se considerar que já chegaram a mais de 10%, quanto a Selic estava em torno de 13%. Aliás, a diminuição da taxa Selic, permitiu a vários bancos poderem diminuir a taxa de juros.

Entretanto, mesmo com a diminuição geral dos juros a caixa ainda se mostrou uma boa opção para boa parte dos brasileiros. Isto porque, tirando algumas (raras) fintechs, o juro imobiliário ainda é algo caro. Mas, como a Caixa é um banco público, possui fim social, geralmente também tem taxas menores, embora também tenha exigências maiores.

Financiamento de imóveis usados e taxa fixa

A taxa fixa permite que a dívida do usuário seja mais previsível e não seja recalculada conforme taxas não fixas como a IPCA e TR. Na prática isto traz mais segurança ao usuário, com relação ao que ele deve na realidade, dando maior controle ao cliente sobre o seu próprio financiamento.

Interessante dizer que as outras formas de cálculo não foram abolidas, então é plenamente possível que você busque o financiamento corrigido por TR ou IPCA também. Outra mudança interessante é que o novo financiamento imobiliário da CEF permite que você tenha melhor acesso, inclusive a imóveis usados.

A taxa de financiamento não é de 100%, como é costume na CEF, o financiamento pode chegar até 80% do valor total do imóvel. A contratação, em tese, está disponível desde 21/02/2020, mas a agenda da CEF da sua cidade, pode ainda não estar atualizada, então confira corretamente antes de aderir ao financiamento.


Veja também


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu as alterações que estão acontecendo no Financiamento Imobiliário da CEF, e como elas podem te favorecer. Falamos sobre os juros que estão mais baixos, e sobre a nova opção de taxa fixada, além do financiamento de até 80%, de imóveis utilizados também. Lembre-se sempre de conversar com sua agencia para ver as possibilidades que eles podem te oferecer.

Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também!