NuBank – Confira 6 dicas para ter o roxinho aprovado em 2020

Quem é que não quer ter um cartão do Nubank não é mesmo? Afinal, o roxinho é um dos cartões mais almejados no Brasil.

Também não é para menos, pois foi o Nubank que revolucionou o mercado de crédito ao oferecer um cartão sem anuidade que poderia ser gerenciado totalmente pelo aplicativo do celular, sem sair de casa.

No entanto, apesar da aprovação da NuConta ser rápida, nem sempre conseguimos ter o tão sonhado cartão roxinho. A instituição é bastante criteriosa na aprovação do crédito, mas separamos neste artigo algumas dicas que vão te ajudar neste momento.

Dica 1 – Não deixe o seu CPF ficar negativado para ter o cartão do Nubank

O Nubank, como já dissemos é bastante criterioso para liberar o seu cartão de crédito, sendo que para ser aprovado é de suma importância não ter nenhuma restrição no CPF.

Por isso, quem deseja ter o roxinho, não pode em hipótese alguma ter o nome negativado em nenhum birô de crédito como o SPC Brasil, Serasa e Boa Vista.

Se o seu nome já está com restrição, então é preciso primeiramente limpá-lo, esperar alguns meses para somente depois fazer a solicitação do cartão de crédito. Nada impede porém, de você abrir uma NuConta antes para começar o relacionamento com o banco.

Dica 2 – Mantenha o cadastro positivo sempre atualizado

Com o cadastro positivo ficou mais fácil saber se um determinado cliente é ou não um bom pagador. Contudo, é fundamental mantê-lo sempre atualizado.

Por isso, é importante sempre consultar o seu cadastro nos órgãos protetores de crédito para saber se está tudo em ordem, se algum dado precisa ser atualizado. Isso fará toda a diferença para a aprovação do seu cartão.


Veja também:


Dica 3 – Procure melhorar o score de crédito para ter o cartão do Nubank

Nem sempre ter o nome limpo pode representar um cartão de crédito aprovado. Afinal, existem outras variáveis que podem impactar tanto negativamente quanto positivamente para a aprovação do crédito.

Uma delas é o seu score. Se ele está baixo é preciso tentar melhorá-lo. E isso se consegue pagando as contas em dia, evitando usar todo o limite de algum cartão que já tiver, e concentrando um pouco dos pagamentos no crédito.

Caso tenha alguns outros empréstimos, é necessário pagá-los rigidamente em dia, pois isso conta bastante para que a pontuação seja elevada.

Dica 4 – Não fique solicitando muitos cartões ao mesmo tempo

Uma outra dica que pouca gente se atenta é sobre ficar solicitando diversos cartões ao mesmo tempo. Entenda que cada vez que seu CPF é consultado o seu score de crédito cai consideravelmente.

Isso ocorre porque o mercado entende que você está precisando de crédito, mas as empresas não estão concedendo. Portanto, se tiver duas negativas no cartão, evite continuar tentando por um tempo.

Dica 5 – Não coloque uma renda maior que possui no app do Nubank

Embora é você quem informa a renda, o Nubank possui uma análise de crédito automática, e caso alguma informação esteja em discrepância você pode ter o pedido negado.

Como não é necessário ter uma renda alta para ser aprovado no cartão de crédito do Nubank, evite mentir. Coloque sua renda verdadeira, pois mesmo que o limite aprovado não seja alto, com o tempo e um bom relacionamento ele pode ir aumentando.

Dica 6 – Seja indicado por alguém que já é cliente

Essa é uma verdadeira dica de ouro para quem está tentando ter o roxinho aprovado. Se você é indicado por um amigo que tenha um bom relacionamento com o banco, as chances de aprovação do cartão são muito maiores.

Portanto, se você ainda não fez a solicitação do cartão de crédito do Nubank, converse antes com seus amigos. Peça que eles te mandem um link para cadastro. Assim ficará mais fácil de ser aprovado.

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia nas redes sociais.