Nubank começa a liberar recarga de celular através do cartão de crédito

Publicidade
Publicidade

Já imaginou poder recarregar o seu celular com o cartão de crédito? Essa é mais uma novidade que o Nubank está preparando para seus clientes.

A funcionalidade já começou a ser testada com alguns clientes neste mês, e bem possivelmente deverá se estender para todos os seus usuários nos próximos dias.

A fintech está realmente apostando em expansão. Ainda recentemente anunciou o lançamento do cartão de crédito no México. E agora vem balançar ainda mais o mercado brasileiro com essa novidade.

A recarga de celular já está disponível na conta digital do Nubank

Desde novembro do ano passado já é possível recarregar o celular pela Nuconta. Só que agora as possibilidades aumentaram e será possível recarregar o celular usando o limite do cartão de crédito.

Publicidade

Para se ter uma ideia, mais de 12 milhões de brasileiros já possuem o roxinho. Se considerados os clientes da Nuconta, a fintech já acumula mais de 20 milhões de usuários espalhados por todo o Brasil.

Publicidade

A recarga do celular será feita 100% digital, sendo que o valor será cobrado na fatura do mês seguinte e irá aparecer na cor azul.

Como agora o serviço ainda se encontra em fase de testes, ele está sendo liberado aos poucos para os clientes. Desse modo, o banco pretende ouvir esses clientes por meio de opinião e sugestão para então construir um produto cada vez mais completo.


Veja também:


E como vai funcionar a recarga do celular com o cartão de crédito?

Para recarregar um celular com o cartão de crédito, o processo será bem simples. Desse modo, ele poderá ser feito com um smartphone e uma conexão à internet de qualquer lugar do Brasil. Sendo assim, basta:

  1. Acessar o aplicativo do Nubank no App;
  2. Ir até a barra funções e clicar na opção “Recarga de celular”;
  3. Inserir o número do telefone que se pretende fazer a recarga;
  4. Na tela seguinte escolher qual é a operadora do seu celular;
  5. Selecionar a opção de pagamento “Cartão de crédito”;
  6. Escolher o valor da recarga entre as possibilidades oferecidas pela operadora;
  7. Colocar a senha de 4 dígitos do cartão que é usada para confirmar transações e pronto.

Como é possível ver será bastante simples recarregar o celular com o cartão de crédito do Nubank. Apesar de ter sido lançada em fase de testes agora em março, a funcionalidade ainda não tem previsão para o lançamento oficial para todos os clientes.

Afinal, a ideia do banco é somente disponibilizar o produto para o público geral na hora em que ele estiver realmente pronto. Contudo, a verdade é que essa novidade irá balançar o mercado financeiro.

O Nubank dá mais um passo que deverá ser seguido pelos seus concorrentes

Esse passo dado pelo Nubank é mais uma novidade que não irá demorar para ser seguida por seus concorrentes, principalmente pelos bancos tradicionais que estão perdendo mercado a cada ano para a fintech.

Para os consumidores, essa opção será bastante interessantes, visto que poderão concentrar praticamente todo o consumo no cartão, o que irá facilitar, dessa forma, o planejamento financeiro familiar.

Se durante o ano passado o Nubank já apresentou um crescimento bastante expressivo, neste ano a realidade não será diferente.

E você o que acha dessa novidade do Nubank? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.