Dicas para vender mais pelo WhatsApp, descubra!

Saiba como realizar vendas no aplicativo WhatsApp Business, que oferece algumas funções exclusivas que facilitam a comunicação entre empresas e consumidores.



Anúncios



Publicidade

Dicas para vender mais pelo WhatsApp

Dicas para vender mais pelo WhatsApp

Você está procurando dicas para vender mais pelo WhatsApp? Então você veio ao lugar certo para conseguir expandir as suas vendas pelo mensageiro mais famoso do Brasil.

Primeiramente você precisa entender que a versão comercial do mensageiro é o WhatsApp Business, que oferece algumas funções exclusivas que facilitam a comunicação entre empresas e consumidores.

Dentre as ferramentas diferenciadas deste aplicativo, estão enviar mensagens pré-prontas ou então automatizar a saudação para os próprios clientes.

Além disso você ainda pode cadastrar um catálogo de produtos que podem então ser colocados à venda. Dá só uma conferida nas dicas que separamos para você.



Publicidade

Dicas para vender mais pelo WhatsApp

Todos os comércios que estão presentes na plataforma possuem um perfil profissional. Nele é lançado informações sobre o estabelecimento como endereço, nome da empresa, horário de funcionamento e muito mais.



Anúncios

Também é possível categorizar as conversas com os clientes por meio das etiquetas que podem ser organizadas.

Você ainda terá estatísticas de mensagens, que vai ajudar a análise do alcance do negócio no aplicativo.

Chatbots, uma das dicas para vender mais pelo WhatsApp

Pelo API do Business é oferecido uma solução própria do chatbot, sendo que caso o empresário queira é possível disponibilizar o recurso de forma paga também.

A ideia desse recurso é definir funções automatizadas para responder os usuários em tempo real usando a inteligência artificial.

Dessa maneira, a ferramenta permite que os “robôs” façam todo atendimento da empresa na medida do possível, e com isso agilizem um processo de venda.

Normalmente este recurso é muito usado por grandes empresas, como Bradesco, Netflix e Habibs, por exemplo.

Porém, apesar de ser um recurso importante ele também apresenta algumas desvantagens, como o fato de ser pago. Além do mais, a comunicação pode deixar a desejar em alguns casos, e por isso é importante levar tudo isso em consideração.


Veja também:


Possibilidade de criar grupos de vendas

Uma outra forma de alavancar as vendas usando o WhatsApp é criar grupos de compras e vendas no mensageiro. Essa é inclusive uma estratégia muito usada por vendedores de pequeno porte.

Desse modo, é possível encontrar conversas coletivas com ajuda de aplicativos como o Zap Grupos, com extensões para Chrome, dentre outros.

Contudo, como nem sempre o vendedor conhece os clientes do grupo, é preciso seguir algumas orientações para não cair em golpes.

Uma delas é conferir as redes sociais dos potenciais clientes e perguntar algumas informações pessoais antes de realizar as vendas. É imprescindível conversar bem com a pessoa e chegar em um acordo antes de mandar o produto.

Links de pagamentos

Uma outra dica bastante importante para você que quer vender mais pelo WhatsApp é usar os links de pagamento. Afinal, eles trazem mais segurança e facilidade nas transações de compra e venda.

Essa solução é oferecida tanto pelo Mercado Pago quanto pelo PagSeguro, sendo que o vendedor pode gerar o endereço de cobrança e enviar ao consumidor pelo WhatsApp.

A disponibilização do link é uma boa estratégia para ampliar as vendas e então alcançar um público maior. No entanto, é preciso ficar atento, pois existe uma taxa sobre este serviço. No caso do PagSeguro essa taxa é de 2,49% sobre o valor da venda.

Divulgue bem os seus produtos e serviços

Por fim, o WhatsApp é um dos mais importantes canais para que você divulgue os seus produtos e serviços. Não é para menos, o mensageiro já conta com mais de 2 bilhões de usuários em todo mundo.

Para divulgação, você pode usar diversos recursos como status, lista de transmissão, encaminhamento de mensagens de divulgação para grupos, dentre outros.

É preciso somente se atentar que o disparo em massa passou a ser proibido de acordo com a política de uso do WhatsApp, e por isso é preciso limitar a lista de transmissão para evitar problemas.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.