Dividir valor: confira nova função do Nubank

O Nubank acaba de anunciar um novo recurso para pagamentos no seu aplicativo, disponível para Android e Iphone. Descubra.



Anúncios



Publicidade

Confira nova função do Nubank

Nubank

O que era bom ficou ainda melhor. O Nubank acaba de anunciar um novo recurso para pagamentos no seu aplicativo, disponível para Android e Iphone.

A nova função denominada “dividir valor”, permite que usuários do Nubank façam compras em conjunto, dividindo o valor. 

Essa opção que foi anunciada na última terça-feira (05) está disponível para todos os clientes da conta digital. Essa é mais uma das inovações da fintech que está a cada dia aumentando sua carteira de correntistas.

Como funciona essa nova funcionalidade do Nubank

Conforme já antecipamos, a nova funcionalidade permite que valores sejam divididos entre vários amigos.



Publicidade

Sendo assim, ao definir a quantia de pagamento e acrescentar amigos, a divisão ocorre automaticamente pelo aplicativo. Contudo, também é possível fazer o ajuste manualmente.



Anúncios

Afinal, nem sempre os valores serão divididos de forma igual. Haverá, portanto, compras onde um poderá pagar mais do que outro, e por isso existe as duas opções na conta digital para que as pessoas escolham.

A função “dividir valor” poderá, desse modo, ser usada tanto em compras feitas pela opção débito quanto pela opção crédito.


Veja também:


Como faz para acessar essa nova funcionalidade?

Para acessar a nova função é preciso entrar no histórico de pagamentos, tocar sobre o valor da compra e depois sobre a opção “Dividir valor” e pronto.

Na sequência basta selecionar o número de pessoas que irão dividir a conta. O valor que cada um pagará será dado automaticamente, mas caso prefira, esse valor poderá também ser ajustado manualmente.

Para que seus amigos saibam do que se trata, você pode escrever uma mensagem abaixo do valor informado. Assim fica mais fácil identificar do que se trata.

Assim feito basta então confirmar. O Nubank irá enviar um lembrete para cada um dos seus amigos informando o valor que cada um deverá pagar. Caso queira saber mais sobre o passo a passo, assista o vídeo abaixo.

E se meus amigos não forem clientes Nubank?

Se os seus amigos forem clientes Nubank, no momento em que eles receberem a notificação, deverão confirmar o pagamento para que o valor seja transferido.

Caso eles não sejam cliente da fintech, não se preocupe. Eles receberão um e-mail com os valores informados, podendo então prosseguir com o depósito em outros bancos. Essa é apenas mais uma das novidades que o Nubank está lançando para os seus clientes.

Afinal, no Nubank os correntistas podem realizar transferências gratuitas e ilimitadas, participar do programa de pontos Rewards, dentre outras tantas opções.

É por isso que no início deste ano a fintech atingiu a marca de 20 milhões de clientes. E as novidades não deverão parar por aí.

E você, já é cliente Nubank? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.