É bom ter conta digital? Confira nossa opinião!

Apesar do grande avanço nos últimos anos, muita gente ainda tem dúvidas se realmente é bom ou não ter uma conta digital. Afinal, o fato de não possuir agência bancária ainda causa receio em muita gente.



Anúncios



Publicidade

Conta digital

É bom ter um conta digital

É bom ter conta digital? Talvez você já tenha feito essa pergunta. A verdade é que a resposta para ela é simples: sim. E é sobre isso que vou falar um pouco mais neste artigo, afinal o que não faltam são motivos para ter uma conta digital.

Só para ter uma ideia, quando me falaram sobre conta digital, há pouco mais de dois anos atrás, confesso que fiquei um pouco ressabiado, e a primeira pergunta que veio na minha mente foi: “como assim um banco sem agências”?

Como disse, isso foi há apenas dois anos atrás. O convite era para conhecer o Neon. Não demorou muito e conheci o Nubank, C6 Bank, Banco Inter, Mercado Pago, PicPay e aí começou o meu namoro com os bancos digitais.

CONTA E CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CONTA E CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

É bom ter conta digital?

Porque a minha resposta para essa pergunta é sim? Porque hoje eu tenho uma tremenda comodidade com os bancos digitais. Posso fazer praticamente tudo que preciso sem sair de casa. Nem compras mais costumo fazer fisicamente.



Publicidade

Bom, então posso começar dizendo que um dos pontos positivos é poder fazer transferências sem sair de casa. Outro é que grande parte dos bancos digitais oferecem um marketplace completo de compras.



Anúncios

Por exemplo, o Mercado Pago tem o Mercado Livre como marketplace, o Banco Inter também tem um grande marketplace, assim como o BMG, o PicPay e diversos outros bancos digitais. Isso facilita muito.

No marketplace sempre aparece algum produto em desconto, e por usar a conta digital, normalmente sempre ganho algumas condições especiais como cashback, frete grátis, ou alguns outros benefícios.


Veja também:


Cartão virtual ajuda nas compras online

Além disso, um outro ponto que acho bastante interessante é o fato de poder gerar um cartão virtual para fazer as compras. Ainda mais eu que já tive um cartão clonado e sei bem como isso é complicado e incômodo.

O fato de poder gerar um cartão a cada compra gera mais segurança, pois como o CVV expira, se por algum acaso alguém clonar o meu cartão, sei que não vai conseguir fazer muita coisa com a numeração.

Além disso, os bancos digitais ainda disponibilizam um cartão físico, então não tem muito problema também quando não há outro jeito a não ser comprar fisicamente, como no caso em farmácia, supermercado ou qualquer outra compra de emergência.

Praticidade para pagar contas e recarregar o celular

Antes de eu ter uma conta digital, confesso que era uma vida ter que recarregar o celular. Sempre precisava sair, ir até uma farmácia ou supermercado mais próximo de casa para fazer isso. Agora é bem prático.

Sem contar que acho muito fácil pagar as contas também. A maioria dos códigos de barras eu copio e colo de maneira bem simples. Então isso me trouxe bastante facilidade. E para ser sincero, não sinto a menor falta de uma agência bancária.

Sem falar que no Banco Inter, C6 Bank, dentre outros, ainda é possível fazer depósitos de cheques. Eu só preciso tirar uma foto da frente e do verso do documento, esperar a aprovação e pronto. Em dois dias o dinheiro está na minha conta.

Bem-vindos ao novo mundo

Como você pode ver, motivos não faltam para ter uma conta digital. Por isso, eu só tenho uma coisa a dizer: bem-vindo ao novo mundo. Um mundo sem filas, com muito mais praticidade e comodidade.

Não importa qual banco você escolha, Inter, Nubank, C6 Bank, até porque eu acho diversos bancos digitais muito bons. O importante é que você vai entender que não precisa mais ter que se deslocar até uma agência bancária para resolver nada.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais, e nos ajude a disseminar o conhecimento.