Educação financeira de crianças através das Contas Kids, descubra como!

Como educar financeiramente as crianças, e prepará-las melhor para o futuro? Conheça a seguir, a modalidade de Conta Kids e outras dicas para sua família.



Anúncios



Publicidade
Educação financeira de crianças através das Contas Kids, descubra como!

Preparar os filhos de forma que eles sejam capazes de enfrentar o amanhã é preocupação de todos tutores. Como seria possível fazer isto em relação à educação financeira de crianças? Descubra neste conteúdo algumas dicas úteis!

Em um ambiente de instabilidades, é cada vez mais necessário ensinar crianças a serem responsáveis e estarem preparadas para resolver problemas. Todos sabem que um dia ou outro, as adversidades surgirão, daí vem a necessidade de uma educação que prepare.

Todo pai, mãe, avô, avó ou tutor sabe que uma hora suas crianças estarão de frente com um problema. Mais do que isto, estas crianças irão precisar saber desenvolver suas próprias soluções.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Para que isto seja de fato funcional é necessário inserir as crianças no mundo real. Nele, escolhas são feitas, existem restrições e nem todo choro termina com bala.



Publicidade

Claro que todo tutor, como aquele que conduz, irá tentar evitar sofrimentos a criança. Mas para isto é preciso deixá-las preparadas. 



Anúncios

Quanto antes os pequenos começarem a ter responsabilidades, de forma educativa, gradual e leve, mais preparados para encontrar as próprias soluções eles estarão. 

Continue lendo e descubra dicas que vão te ajudar na educação financeira das crianças e como as Contas Kids podem te ajudar nisso.


Veja também:


Educação financeira através de contas kids? Como assim?

Parte desta lógica está ligada à educação expositiva. Esta forma de educar é especialmente eficaz em ambientes de instabilidade onde é necessário criar soluções que não existiam. Por isso é uma técnica tão interessante para educar crianças para o futuro.

A intenção aqui é realmente colocar dinheiro na mão da criança e deixá-la gerenciar, para que ela seja capaz de fazer isto com facilidade no futuro. Claro que como é um processo educativo é necessário a mentoria dos tutores.

Desta forma você consegue fazer a criança entender melhor as escolhas que ela faz na hora de realizar compras. Por isso é possível fazer escolhas mais conscientes, uma vez que a criança esteja ciente do mecanismo de gastos.

Alguns pais se preocupam em ensinar os filhos como ganhar dinheiro, preparando com cursos superior e de línguas. Mas tão importante quanto ganhar é também saber como gastar. 

É aí que entram as Contas Kids, elas permitem que as crianças estejam à frente dos próprios gastos e aprendam a gastar de forma ordenada e adequada. A Conta Kids do Banco Inter ainda vai além, ela permite que as crianças comecem a investir.

Como funciona a Conta Kids do Banco Inter?

É uma conta digital que pode ser aberta no nome de crianças e adolescentes menores de idade. Veja como é simples solicitar a sua Conta Kids do Banco Inter:

1) Se ainda não tem o App procure na Apple Store ou Google Play por “Banco Inter” e instale;

2) Insira os dados da criança/ adolescente e os dados do pai ou mãe.

3) Envie a foto dos documentos solicitados.

Pronto! Dentro de alguns instantes sua conta digital já estará pronta. Em alguns dias você receberá o cartão de débito, emitido no nome da criança, pelo correio.

Além disso, também é possível que a criança faça diversos investimentos através da conta digital, exceto home broker. Por exemplo:

– Previdência complementar;

– Títulos de renda fixa: CDB, LCI e LCA;

– Fundos de investimento.

Enfim, hoje neste conteúdo, você descobriu como melhorar a educação financeira das crianças a sua volta. Por fim, vimos como a Conta Kids é capaz de auxiliar neste processo. 

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça a Next Joy, conta digital para crianças do banco Next!

Gostou das informações, dicas e novidades? Compartilhe nas redes sociais! 😉