Tipos de investimento disponíveis no PagBank

Está pensando em investir ou guardar seu dinheiro rendendo? Conheça os investimentos disponíveis no PagBank. Descubra como colocar o din din para render dentro do Super App, em apenas alguns instantes.

Publicidade
Publicidade

Como investir com o PagBank?

Tipos_de_investimento_disponíveis_no_PagBank__CDB_e_Fundos_de_Investimento

Muitos ainda preferem investir na poupança tradicional pela praticidade e por ser uma funcionalidade já conhecida dos brasileiros. Mas a verdade é que, atualmente, no Brasil, o rendimento da poupança está abaixo da inflação, isto significa que o dinheiro perde o valor. Para resolver isto, você pode contar com os CDBs e fundos de investimento do Pagbank, como forma de guardar dinheiro – sem perder o valor – e rendendo.

Uma das maiores vantagens do Pagbank é a facilidade de investimento. Você não precisa sair de casa para abrir a conta digital e em apenas alguns cliques já é possível começar a investir. Além da praticidade você pode contar com segurança, já que os valores até R$ 250 mil são cobertos pelo FGC (fundo garantidor de crédito), o que garante que você terá seu dinheiro caso algo aconteça com o banco, como uma falência, por exemplo.

Outro benefício interessante é que para realizar o resgate você precisa de apenas alguns cliques dentro do Super App, o dinheiro vai para sua conta digital e é possível transferir ou sacar. Continue lendo e descubra mais informações sobre como funciona a conta digital PagBank e possibilidades de investimentos.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional
Você permanecerá no site atual

Além disso, vamos ver quais as características dos dois tipos de investimentos disponíveis no PagBank: o CDB e os fundos de investimentos. Também falaremos um pouco sobre o perfil de investimento de cada um para você poder escolher melhor. 

Publicidade

Veja também:

Publicidade

Conta digital PagBank tem diversas funcionalidades, inclusive investimentos

A conta digital PagBank é gratuita e o dinheiro que você deixa nela já fica rendendo independente de aplicação. Mas se você quiser ter maiores rendimentos poderá também buscar investir em CDB ou fundos de investimento. Tanto a abertura de conta quanto o investimento são todos realizados pela internet, através de App para smartphone. A conta digital também pode ser utilizada para fazer transferências, saques, depósitos, transferências, Pix e também para receber salário. Além de funcionalidades que ajudam muito no dia-a-dia, como pagamento de boletos e recarga de celular.

CDB e fundos de investimento para perfil conservador e moderado

Existem três perfis de investimento: conservador, moderado e arrojado. Estas fases têm a ver com o nível de risco que o investidor está disposto a correr. O perfil conservador não está disposto a correr riscos, por isso o indicado são renda fixa, CDB, LCI, LCA e tesouro direto. Já o perfil moderado prefere correr um pouco mais de risco, mas ter mais rendimento, o indicado são fundos de investimento, debêntures, fundos imobiliários, fundos multimercado, entre outros. O perfil arrojado geralmente investe em ações. 

Na verdade, se você quiser criar uma boa cartela de investimentos, deverá mesclar entre investimentos de vários níveis. Mas, se não quiser ser “O investidor” e ao mesmo tempo manter seu dinheiro rendendo, a conta digital PagBank é muito interessante, inclusive para quem está começando no mundo dos investimentos. 

O CDB é uma letra de crédito com o banco, é como se você emprestasse dinheiro para uma instituição financeira, para depois receber de volta com juros. Já o fundo de investimentos é um grupo de pessoas que reúne recursos para investir de diversas formas, todo fundo conta com um administrador especializado que vai gerenciar onde e quanto o dinheiro será investido.

Enfim, neste conteúdo você descobriu como funcionam os investimentos disponíveis no PagBank e também as demais funcionalidades no App. Lembre-se que para começar a investir é só abrir uma conta gratuita, ter saldo e acessar o menu de investimentos. Quer fazer isso agora? Clique no botão abaixo.