Material escolar 2021: o que comprar na pandemia? Descubra!

Pandemia e volta às aulas: se as aulas continuarem online, quais os materiais que os pais precisam comprar nesse começo de ano? Saiba mais a seguir.



Anúncios



Publicidade

Material escolar 2021

Material escolar 2021: o que comprar na pandemia? Descubra!

O ano de 2021 está começando, e com ele uma dúvida para todos os pais: será que as aulas voltarão a ser presenciais?

Afinal, durante praticamente todo ano de 2020, as aulas foram online. E, ao que tudo parece, a pandemia de Covid-19 ainda está longe de acabar.

E então surge a questão: se as aulas continuarem online, quais os materiais que preciso comprar nesse começo de ano?

Essa é uma dúvida realmente pertinente, e se você quiser saber a resposta continue mais alguns minutinhos por aqui.



Publicidade

Material escolar 2021, o que comprar?

Nesse novo ano que se inicia, há uma grande dúvida em relação ao material escolar que se deve comprar, visto que há uma grande possibilidade das aulas não voltarem a serem presenciais.



Anúncios

É importante esclarecer que mesmo que as aulas não voltem a ser presenciais em 2021, alguns itens podem ser obrigatórios para os pais.

Alguns estados, por exemplo, possuem leis que tratam do assunto do material escolar. Sendo assim, alguns livros que são indicados pela escola devem ser rigorosamente comprados pelos pais ou pelos alunos.

No entanto, uma instituição de ensino não pode obrigar os pais a comprar o material de um determinado fornecedor, ou de uma determinada marca.

Por exemplo, um pai não é obrigado a comprar lápis de cor da Faber Castell. Ele pode ter a livre escolha de comprar o lápis que achar mais conveniente.


Veja também:


A polêmica do papel ofício na lista de compras

Uma questão que também gera bastante polêmica no material escolar é o papel ofício. É importante esclarecer que se ele for de uso coletivo não pode estar na lista de compras.

Ou seja, nesse caso a escola não pode exigir que o aluno faça essa compra para uso coletivo, a menos que ele seja usado individualmente.

Além disso, de acordo com a legislação, não podem ser incluídos na lista de material escolar, produtos de limpeza, de higiene, de expediente que sejam de uso do próprio estabelecimento ou de uso coletivo.

Por isso, os pais de alunos precisam ter bastante atenção nesse momento, para não comprar nenhum material que não seja realmente necessário.

Como comprar material escolar em 2021?

Uma dica importante para quem precisa comprar material escolar em 2021 é fazer bastante pesquisa. E hoje isso está mais fácil por conta da tecnologia.

Se antes era necessário ir de estabelecimento em estabelecimento para fazer cotação e comparar preço, agora não é mais.

Dá para fazer toda a comparação pelo smartphone sem precisar sair de casa. Sem contar que as possibilidades de economia são ainda maiores.

Por isso, antes de fazer a compra do material escolar, faça uma boa pesquisa para conseguir economizar neste ano de 2021.

Compre com cartões que oferecem cashback

Por fim, se você possui um cartão de crédito que oferece cashback, como o Trigg, Méliuz, Mooba, procure concentrar as suas compras neles.

Por menor que possa parecer o cashback, você vai conseguir economizar um dinheiro que poderá ser usado para comprar um estojo, por exemplo.

Só para ter uma ideia, com o cartão Méliuz você chega a ter 0,8% de cashback em todas as suas compras.

E se elas forem feitas nos estabelecimentos parceiros você ainda ganha 1% a mais de cashback extra. Por isso vale a pena concentrar as compras no cartão.

Fazendo bastante pesquisa e procurando ganhar cashback nas compras do material escolar, certamente você vai fazer economia neste ano de 2021.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e parentes nas redes sociais.