Cartão Ourocard Fácil do BB: 6 motivos para pedir o seu

O cartão OuroCard Fácil pode ser solicitado pela internet e não precisa ser correntista no Banco do Brasil. Confira mais ótimos motivos para você solicitar o seu.

Cartão Ourocard Fácil do BB

Cartão Ourocard Fácil do BB

Você sabia que o Cartão Ourocard Fácil do BB não possui anuidade e nem taxas de adesão? Mas esse não é o único motivo para pedir o seu.

Não faz muito tempo que os cartões de crédito sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço. Tudo começou com o Nubank, e hoje existem várias opções no mercado, inclusive de bancos tradicionais.

Uma delas é o Cartão Ourocard Fácil do BB. Ele foi lançado pelo Banco do Brasil para competir com o cartão do Nubank que vem caindo cada vez mais no gosto popular. 

E se são motivos que você está procurando para pedir o seu cartão ourocard fácil do BB, aí vão 6 que te farão decidir por este cartão. Confira.

Não é necessário ser correntista do Banco do Brasil

O primeiro bom motivo para você pedir o Cartão Ourocard Fácil do BB é que você não precisa ser correntista do banco.

Além disso, a solicitação pode ser feita totalmente online, sendo preciso apenas baixar o aplicativo e solicitar o cartão de crédito sem nenhuma burocracia.

Por incrível que pareça, é mais complicado a solicitação para quem já é correntista do banco, que precisa portanto ir até uma agência para fazer a solicitação.

No entanto, por conta da pandemia de coronavírus e a necessidade do isolamento social, o próprio Banco do Brasil já está revendo isso para ajudar os seus clientes.

O Cartão Ourocard Fácil do BB é internacional

Um outro ponto positivo para você solicitar o cartão do BB é que ele é internacional. Portanto, você pode usá-lo para fazer compras tanto em sites nacionais quanto em sites internacionais.

Isso sem contar que é uma tremenda vantagem para quando você fizer uma viagem internacional, pois não precisará portanto levar dinheiro junto.

Lembrando que não é preciso fazer a ativação desta funcionalidade. Ou seja, é só desbloquear o cartão assim que ele chegar e pronto. Você pode usá-lo nacionalmente ou internacionalmente.


Veja também:


O Cartão Ourocard Fácil do BB não possui anuidade

Uma das principais vantagens, senão a principal do cartão de crédito do Banco do Brasil é que ele não tem taxa de anuidade e nem adesão.

Essa exclusividade foi desenvolvida para competir com cartões de outras fintechs de crédito que estão cada vez mais avançando nessa questão.

No entanto, para usufruir da isenção da anuidade é necessário gastar pelo menos R$ 100 no cartão de crédito todos os meses. Pouco né?

Promoções exclusivas

Com o Cartão Ourocard Fácil do BB você participa de promoções exclusivas todos os meses. Dentre elas estão o desconto em shows, além de outras promoções.

Em linhas gerais, as promoções válidas para o Ourocard seguem a mesma linha das promoções disponíveis pelos outros cartões que cobram anuidade.

Tecnologia Contactless no cartão

Por fim não podemos deixar de falar sobre a tecnologia por aproximação que está disponível no cartão do Banco do Brasil.

Em tempos de pandemia, as pessoas estão evitando a aproximação social. E ter, desse modo, um cartão que não precisa ser inserido na maquininha é essencial.

Além disso, caso queira fazer o pagamento por aproximação somente usando o celular, é possível cadastrar o cartão Ourocard Fácil do BB nas carteiras Samsung Pay e Apple Pay.

Cartão virtual Ourocard-E na hora

Uma vantagem para quem está querendo pedir o cartão Ourocard é que ao ser aprovado, não precisa esperar o cartão chegar em casa para começar a usá-lo.

Ou seja, assim que você já é aprovado, já pode gerar o cartão virtual e começara a realizar as compras pela internet. Bacana, não é mesmo?

Além do mais, o cartão virtual é muito mais seguro que o cartão físico para fazer compras pela internet. Afinal, o cartão virtual pode ser gerado quantas vezes forem necessárias, o que dificulta a ação dos golpistas.

Dessa forma, ao usar o cartão virtual uma vez para fazer uma determinada compra, ele irá expirar depois de um determinado tempo. Por isso, se um golpista roubar os dados, certamente não conseguirá fazer nada com eles.

Essa é inclusive uma das maiores tendências das compras online, visto que ela inibe a ação de criminosos cibernéticos que estão atuando cada vez mais no golpe do cartão de crédito.

Portanto, essa é uma vantagem bastante interessante do cartão Ourocard, sendo que o cartão virtual pode ser gerado para as compras online mesmo depois que o seu cartão físico chegar.

Banco do Brasil sempre inovando para seus clientes

Como foi possível ver, o cartão Ourocard Fácil do Banco do Brasil possui motivos de sobra para que você faça o pedido dele. Afinal, qual é o cartão que é Internacional, contactless e sem anuidade?

Isso sem falar que você ainda terá descontos exclusivos em show e também em diversas promoções que só a Ourocard pode te oferecer.

Portanto, mesmo que já existam no mercado outros cartões de crédito que também não possuem anuidade, poucos são tão completos como o Ourocard Fácil do Banco do Brasil.

Afinal, qual cartão que tem a segurança de uma grande instituição financeira por trás? O Banco do Brasil é um dos bancos mais antigos do Brasil, sendo que a instituição já atravessou diversas crises no decorrer do tempo.

Além disso, só o fato de não precisar abrir uma conta corrente para ter o cartão, é um tremendo ponto positivo. Então se eram motivos que te faltavam para solicitar o seu cartão do BB, agora não faltam mais.

Desse modo, o Banco do Brasil dá mais um passo em direção ao mundo digital, procurando competir de igual para igual com as mais atuais fintechs do segmento.

Este cartão de crédito foi criado justamente para competir com as fintechs de crédito que estão avançando cada vez mais nesse segmento. Portanto, se eram motivos que você queria para pedir o cartão do BB, aí estão.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.